Pernambucano: Náutico terá elenco enxuto em 2023

Mesmo sem anunciar contratações, Timbu busca ter mais assertividade em grupo com menos peças

Everton Náutico
Everton negocia permanência no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico tem passado por grande reformulação no elenco para a próxima temporada até o momento. Foram 13 jogadores que já se desligaram, além de Jean Carlos, que tem contrato e não permanecerá para 2023 devido ao alto salário. A expectativa é que 15 novos nomes sejam divulgados antes da reapresentação, marcada para 1⁰ de dezembro.

COMISSÃO DEFINE

Sem estabelecer o número de atletas para 2023, o presidente Diógenes Braga diz que a responsabilidade é da comissão técnica. Apesar disso, Diógenes espera que o Náutico tenha um elenco mais enxuto e seja assertivo nas contratações, pois foram 32 ao longo de 2022 e poucas deram certo.

“É um planejamento muito técnico e, na minha visão, é completamente da comissão técnica. Eu, como presidente, não posso definir o número de atletas no elenco, pois o treinador é quem decide como trabalhar. Só me foi passado que a ideia é trabalhar com um elenco mais enxuto, mas tendo qualidade de quem entrar para jogar, seja titular ou reserva”, afirmou o mandatário ao Futebol Interior.

Everton Náutico
Everton negocia permanência no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

REMANESCENTES

Ainda que a debandada seja grande na Rosa e Silva, o Timbu busca manter ainda três atletas. Além do volante Souza, que está vinculado, a diretoria tenta a permanência de Victor Ferraz e Everton, que terminaram a Série B como titulares com a camisa alvirrubra.

Apesar do rebaixamento a Série C, o calendário será cheio, o que pode ajudar na sequência destes jogadores. O Náutico vai em busca do tri no Campeonato Pernambucano, bem como tenta melhor desempenho na Copa do Brasil após ser eliminado ainda durante primeira fase e repetir a campanha positiva da Copa do Nordeste, da qual caiu nas semifinais para o campeão Fortaleza.

Confira também: