Pernambucano: Ex-técnico do Penapolense, é o novo técnico do Porto para 2023

Na próxima temporada, os elencos dos dois clubes serão compostos por atletas com vínculos contratuais com ambas as equipes

Oscar Souza
Ex-técnico do Penapolense, é o novo técnico do Porto para 2023. (Diego Lambretinha)

Caruaru, PE, 14 (AFI) – Para a próxima temporada, o Clube Atlético do Porto, o CAP, depois de seis temporadas está de volta a elite do futebol pernambucano ao conquistar o acesso neste ano no A2.

O Gavião do Agreste apresentou o elenco e a comissão técnica para o Campeonato Pernambucano de 2023, na última segunda-feira, 12. A principal novidade para a competição é uma parceria entre o clube pernambucano e o Penapolense. Sete atletas do clube do interior paulista e o técnico Oscar de Souza chegam para disputar o Estadual.

Oscar Souza
Ex-técnico do Penapolense, é o novo técnico do Porto para 2023. (Diego Lambretinha)

PARCERIA

Para a próxima temporada, os elencos de Porto e Penapolense serão compostos por atletas com vínculos contratuais com ambas as equipes. Após o término do Estadual, os atletas vão disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23.

Vieram através da parceria os seguintes atletas: o goleiro Jorge; os zagueiros Vagner Massaia e Zé Vitor, o volante Gabriel Mury, o meia Danilo, além dos atacantes Fábio Bahia e Luan Carioca.

MAIS DE OSCAR

Com uma visão voltada para as categorias de base onde sempre olhou com muito carinho e com várias revelações, o treinador Alexandre Oscar Soares de Souza, mais conhecido por Oscar Souza chega para ocupar o cargo deixando pelo técnico Alexandre Lima. Nesta temporada, o treinador dirigiu a Penapolense, e tem passagens ainda pelo Contagem-MG, foi auxiliar-técnico do Corinthians no Sub 23, e dirigiu o Manthiqueira.

NOVO FORMATO

Diferente dos anos anteriores, o Campeonato Pernambucano contará com mais participantes. Serão 12 clubes na disputa, dois a mais que a última edição. Com isso, o número de times a serem rebaixados também aumenta: Vai de dois para quatro. Fora isso, o modelo da competição segue o mesmo, com todos os clubes jogando entre si em turno único.

Os dois melhores colocados avançam diretamente para a semifinal, enquanto o 3º, 4º, 5º e 6º colocados jogam o primeiro duelo mata-mata. A competição começa no dia 7 de janeiro e o término previsto para o dia 8 de abril. Serão 72 partidas em 15 datas, até apurar o campeão.

Confira também: