Pelé é homenageado por filhas, CBF e atletas antes da Supercopa do Brasil

Bola rolou para a decisão após contagem progressiva até 10.

Rei do Futebol tem sido lembrado em todos os jogos do futebol brasileiro com minuto de silêncio.

Mane Garrincha Pele 2023
Rei do Futebol faleceu no final do ano passado.

Brasília, DF, 28 – Antes de a bola rolar neste sábado para a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, foi preparada uma bela homenagem para o Rei Pelé. Jogadores e as filhas do ídolo máximo do esporte brasileiro participaram da série de agradecimentos a tudo que Pelé proporcionou ao futebol do País no gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes fizeram homenagens a Pelé, cuja morte completa um mês neste domingo. Na entrada em campo, jogadores de Palmeiras e Flamengo usavam camisas com o número 10, eternizado pelo Rei do Futebol.

Em seguida, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, Flávia e Kely Nascimento, filhas de Pelé, trouxeram ao gramado três taças Jules Rimet, representando o tricampeonato mundial que o Rei conquistou com a seleção brasileira.

A torcida reagiu com muitos aplausos, os atletas formaram um corredor para a caminhada dos três até o centro do gramado do estádio Mané Garrincha. As filhas ficaram emocionadas e não puderam conter as lágrimas. Os jogadores se posicionaram no círculo central, enquanto ao fundo, na arquibancada central, surgiu um bandeirão com a foto de Pelé e o símbolo do infinito.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio só autorizou o início do jogo após uma contagem progressiva, até 10, ilustrada no telão e na transmissão oficial com dez imagens de Pelé.

Confira também: