Série B: Paysandu deve manter base e aposta em reforços para o Re-Pa 779

A tendência é de poucas mudanças, com possíveis ajustes no meio-campo para ganhar mais criatividade

O Paysandu ocupa a lanterna da Série B, com apenas sete pontos em 12 jogos

Paysandu deve manter base para encarar o Remo
O Papão tenta se recuperar na Série B - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Belém, PA, 20 (AFI) – Neste sábado (21), às 18h30, o Paysandu encara o maior rival, Remo, no clássico Re-Pa 779, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, e terá transmissão ao vivo pelo Disney+.

Mesmo vivendo momentos opostos na tabela, o clássico promete ser decisivo para o Paysandu, que busca iniciar uma reação na competição. A equipe bicolor ocupa a lanterna da Série B, com apenas sete pontos em 12 jogos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MESMA BASE?

Após conquistar sua primeira vitória na Série B na última rodada, ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a estrutura da equipe que entrou em campo naquela ocasião. A tendência é de poucas mudanças, com possíveis ajustes no meio-campo para ganhar mais criatividade.

Leandro Vilela, autor do gol da vitória contra o time paulista, segue como titular absoluto no setor de marcação. Ao seu lado, devem aparecer dois reforços recém-chegados: Denner, ex-Noroeste, e Anderson Leite, ex-Guarani. Ambos foram pedidos do treinador e tiveram suas entradas aprovadas por desempenho nos treinos e pela necessidade urgente de reforçar a criação ofensiva.

POSSÍVEL NOVIDADE

A estreia de Denner na última rodada, entrando no segundo tempo, deu novo ritmo ao meio-campo bicolor. Sua movimentação e boa visão de jogo aumentam as chances de começar jogando contra o Remo.

O clube vinha sofrendo com a falta de um armador de ofício e improvisava nomes como Matheus Vargas e Marlon Douglas na função – tentativas que não renderam resultados satisfatórios.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Com um Re-Pa tão decisivo pela frente, a entrada de um meia de origem pode ser crucial para equilibrar o jogo e criar mais chances ofensivas. Claudinei Oliveira conhece bem o atleta e vê em Denner uma peça-chave para este novo momento da equipe.

Assim, o Papão deve ir a campo com: Gabriel Mesquita; Thalisson (Edílson Júnior), Luan Freitas, Novillo e Patric Calmon (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas, Ronaldo Henrique e Marlon Douglas (Garcez); Rossi e Benítez. Técnico: Claudinei Oliveira.

Confira também: