Paulistão: Técnico pede apoio para salvar o Ituano em última rodada: 'Vamos jogar em casa'

"O São Paulo tem uma grande equipe. Mas, vamos jogar em casa”

Screenshot 99
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Itu, SP, 04 (AFI) – O Ituano se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e precisará vencer o São Paulo e torcer por tropeço do Guarani diante do Red Bull Bragantino. Mesmo com a dificuldade, o técnico Alberto Valentim apostou no fator casa e trabalho duro para reverter a situação.

“Não fizemos uma grande partida. No entanto, conseguimos colocar em campo as nossas ideias e o que treinamos durante a semana. Isso é muito positivo. Vamos trabalhar duro. Buscaremos ajustar as coisas e fazer com que eles continuem acreditando no que são capazes. Será um jogo difícil. O São Paulo tem uma grande equipe. Mas, vamos jogar em casa”, comentou o técnico Alberto Valentim, que assumiu o time na última terça-feira.

Com a derrota por 2 a 0 para a Inter de Limeira, o Ituano permanece na 15ª e penúltima posição geral. Na última rodada, precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Guarani não vença o seu compromisso com o Red Bull Bragantino.

“A Inter está tendo um campeonato muito bom. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Não fizemos um bom jogo e sofremos dois gols de bola parada. Tivemos uma boa oportunidade, e a bola foi no travessão. Se aquela bola entra, estaríamos no jogo. Poderíamos ter empatado. Vamos aprender com esta derrota para irmos fortes contra o São Paulo”, explicou Alberto Valentim na coletiva após o jogo.

ÚLTIMA RODADA

A última rodada será no próximo domingo, com todos os 10 jogos do Paulista começando ao mesmo tempo, às 16 horas. 

O técnico Alberto Valentim e a comissão técnica terão, a partir desta segunda-feira, seis dias de treinos para ajustar o time e buscar a vitória no próximo domingo.

“Vamos buscar o máximo de informações sobre o São Paulo. Temos que aproveitar ao máximo essa semana de treinos. Minha obrigação é dar o máximo individualmente aos atletas. Nossas ideias de jogo, quem vai começar e quem vai entrar depois, e suas atribuições. Todos devem estar prontos”, explicou Alberto Valentim.

Confira também: