Paulistão: Ex-Guarani pede 'dignidade' para tirar Ituano do rebaixamento

Jefferson Paulino é identificado com o clube e no último final de semana completou 80 partidas

jefferson paulino goleiro ituano1
Jefferson Paulino cobrou dignidade dos companheiros (Foto: Miguel Schincariol)

Itu, SP, 05 (AFI) – A situação do Ituano no Campeonato Paulista é desesperadora. Faltando uma rodada, o Galo precisa ganhar do São Paulo em Itu e torcer para o Guarani não vencer o Red Bull Bragantino em Campinas.

Identificado com o clube – completou 80 partidas no último final de semana -, o goleiro Jefferson Paulino falou em “campeonato atípico” e prometeu “dignidade” para deixar o Ituano na elite do futebol paulista.

“A gente tira forças da nossa dignidade, de funcionários que ninguém vê, e que fazem um trabalho invisível muito importante no clube. Não só por nós, mas também por eles. Claro que sabemos da grandeza do jogo. Só que funcionários que dependem de nosso trabalho, afirmo que vamos terminar jogando com dignidade e entregar para o clube tudo aquilo que deu para nós”, prometeu Paulino, que completou:

“Foi um campeonato atípico. Aconteceram coisas que não estavam dentro do nosso planejamento. Temos uma semana para nos preparar para essa partida. Vamos de cabeça erguida. Neste momento é nossa dignidade, nosso nome e o escudo do Ituano é o mais importante. Será assim que vamos para essa decisão”.

Com apenas uma vitória em 11 partidas, o Ituano tem seis pontos e é o terceiro colocado do Grupo A, a frente apenas do Santo André que tem cinco. Os dois figuram na zona de rebaixamento do Paulistão.

Confira também: