Paulistão: Técnico do Botafogo pede apoio da torcida para confrontos diretos na reta final
"Um jogo de cada vez. A torcida tem que apoiar o time"
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Depois de conquistar vaga à segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo volta a se concentrar na reta final do Campeonato Paulista. Embora tenha chance de classificação, o principal objetivo do clube é garantir a permanência na elite estadual. Para isso, o técnico Paulo Gomes pediu apoio total da torcida.
“Um jogo de cada vez. A torcida tem que apoiar o time. Penso que se somos torcedores, temos que dar apoio por 90, 100 minutos, o que for necessário. E se tivermos que vaiar, vaiamos depois do jogo. Não faz sentido. É um absurdo vaiar um jogador que eu quero que ele dê o melhor rendimento para ganhar”, destacou.
Na terça-feira, o Botafogo venceu o Nova Venécia-ES por 2 a 1 e avançou na Copa do Brasil. Paulo Gomes valorizou o resultado, que dá confiança para o time no Paulistão.
“É muito importante está vitória, dá moral para os próximos compromissos. Agora, vamos descansar e nos preparar para a próxima partida. Esse foi o décimo jogo em 30 dias. Temos uma relação espetacular com os jogadores e acredito muito no valor de cada um. Podemos evoluir muito ainda como equipe”, projetou.
BOTAFOGO NO PAULISTÃO
Com oito pontos, o Botafogo está em quarto lugar do Grupo D, atrás de Novorizontino e São Bernardo, com 15 cada, e São Paulo, com 14, mas um jogo a menos.
Na classificação geral, que define os dois rebaixamentos, o Botafogo está em 12º lugar. O Z-2 é formado por Guarani, com cinco pontos, e Santo André, com quatro.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h, quando recebe a Portuguesa na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela décima rodada. É um confronto direto, pois a Lusa tem sete pontos.
Depois faz outro duelo direto com o Guarani, novamente em casa, e, na última rodada, enfrenta o Palmeiras fora de casa.






































































































































