PAULISTÃO: Vale a sobrevivência na rodada de sábado
Rodada pode significar fuga da degola, vaga antecipada ou proximidade com a Série A2
No sábado, Paulistão terá: Água Santa e Santo André , Guarani x Ferroviária, Corinthians e Ponte Preta, além de Inter de Limeira x São Bernardo
Campinas, SP, 11 (AFI) – A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será tensa e começa neste sábado com quatro partidas. A rodada terá vários significados. Para alguns times, vale a sobrevivência na competição, para outros a fuga definitiva da ameaça do rebaixamento e para alguns vale comemorar a vaga antecipada para a próxima fase.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
No sábado, o Água Santa recebe o Santo André, o Guarani enfrenta a Ferroviária, Corinthians e Ponte Preta se encaram em Itaquera, além de Inter de Limeira x São Bernardo se encarando em Limeira.

MACACA SOB TENSÃO
Na Neo Quimica Arena, o já classificado Corinthians busca a primeira vitória sob o comando do técnico Vitor Pereira diante da ameaçada Ponte Preta, às 18h30. A Ponte Preta amarga um jejum de cinco jogos sem vitória no Estadual – quatro derrotas e um empate – e não só é a lanterna do Grupo D como também está na penúltima colocação da classificação geral, com oito pontos. Uma derrota contra o Corinthians pode deixar a Ponte perto de cair para a Série A2.
O Corinthians lidera o Grupo A com 17 pontos e vem de derrota para o rival São Paulo por 1 a 0
EM DIADEMA
Água Santa e Santo André fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série A2 do Paulista, a partir das 15 horas, no Distrital do Inamar, em Diadema
Na terceira colocação do Grupo A, o Água Santa chegou aos dez pontos com a vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. A diferença para a vice-líder Inter de Limeira é de apenas um ponto, enquanto a vantagem sobre o time de Campinas, que abre a zona de rebaixamento, é de dois.

Invicto há duas partidas, o Santo André aparece na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, um a mais que o terceiro colocado Santos, que tem uma partida a menos. Uma vitória em Diadema afasta o risco de rebaixamento.
DEGOLA OU VAGA?
Lutando contra o rebaixamento e sonhando ainda com a vaga, o Guarani terá pela frente a Ferroviária neste sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A Ferroviária também sonha com as mesmas coisas: fuga da degola e vaga.
O time bugrino é o quarto colocado do Grupo A, com dez pontos. Já a Ferroviária teve o duelo contra o Santos adiado por causa da chuva que caiu em Araraquara. Com um jogo a menos, o time do interior de São Paulo tem dez pontos, em terceiro do Grupo B, que tem o São Paulo na liderança, com 17, e o São Bernardo, em segundo, com 15. O Novorizontino tem três.

EM LIMEIRA
Lutando pela classificação, Inter de Limeira e São Bernardo se enfrentam pela primeira vez na Série A1 neste sábado, às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho
A Inter está entre brigar contra o rebaixamento e avançar à próxima fase. O clube de Limeira ocupa a segunda posição do Grupo A, com 11 pontos, seis atrás do Corinthians. Água Santa e Guarani somam dez.
O São Bernardo, por sua vez, vem fazendo uma grande campanha e soma 15 pontos, na segunda posição do Grupo B, dois a menos do que o São Paulo. A Ferroviária tem dez, contra três do já rebaixado Novorizontino.

NO DOMINGO
No domingo, Mirassol e São Paulo lutando por vaga antecipada se enfrentam em Mirassol, o já classificado Palmeiras faz o clássico contra o Santos, que precisa vencer, o Botafogo recebe o já rebaixado Novorizontino e Ituano x RB Bragantino fecham a rodada em Itu.
CONFIRA OS JOGOS DA PENÚLTIMA RODADA:





































































































































