Corinthians Ponte Preta
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta - Que humilhação !

Macaca acumulou mais um vexame na temporada 2022

Na zona de rebaixamento, Ponte Preta se afunda em crise ao ser goleada pelo Corinthians, por 5 a 0, na Neo Química Arena

corinthians ponte itaquerao 2022 scaled e1647820582814
Jogo no Neo Química é casa cheia. Foto: Karen Fontes

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta do presidente Marco Antônio Eberlin não cansa de fazer seu torcedor passar vergonha. Na noite deste sábado, a Macaca foi goleada pelo Corinthians, por 5 a 0, na Neo Química Arena, e deu mais um passo rumo a Série A2 do Campeonato Paulista. Esta foi a maior goleada do Paulistão.

O sexto jogo seguido sem vitória – cinco derrotas e um empate – faz a Ponte Preta estacionar nos oito pontos, na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação na classificação geral. Só um milagre livra o time do rebaixamento.

Já classificado para as quartas de final e também garantido na liderança do Grupo A, o Corinthians chegou aos 20 pontos.

FREGUESIA
O jogo confirmou a freguesia da Ponte Preta para o Corinthians na Neo Química Arena. Esse foi o nono jogo entre os dois times em Itaquera e a oitava vitória do Timão, além de um empate.

PARA FECHAR
A última rodada será realizada no próximo domingo, com todos os jogos às 16 horas. O Corinthians enfrenta o já rebaixado Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto a Ponte Preta recebe o Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Antes de enfrentar o Novorizontino, porém, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em partida atrasada da sexta rodada.


corinthians gol ponte 2022 scaled e1647131045512
Corinthians faz festa da Fiel. Foto: Karen Fontes

QUE MASSACRE
Como era esperado, o Corinthians tinha a posse da bola, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação e criar jogadas. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos através de contra-ataque puxado por Willian. Róger Guedes recebeu livre e bateu para grande defesa de Ygor Vinhas.

Três minutos depois o placar foi aberto. Renato Augusto finalizou colocado de fora da área e a bola ainda acertou a trave antes de entrar. A resposta da Ponte Preta veio na sequência. Ribamar arrancou, driblou Cássio e arriscou mesmo sem ângulo. A bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians encurralou a Ponte Preta no final do primeiro tempo e ampliou aos 44 minutos. Fagner cruzou rasteiro e Paulinho bateu de primeira. Aos 48, Gustavo Silva recebeu de Willian, invadiu a área e tocou por cobertura de Ygor Vinhas.

NÃO BAIXOU A GUARDA
Na volta do intervalo, o Corinthians não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto, Willian chutou e Ygor Vinhas espalmou. O quarto gol era questão de tempo e ele veio aos 16 minutos.

Adson recebeu passe preciso de Fagner e finalizou rasteiro. A arbitragem deu impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR. Com a vitória garantida, o Corinthians diminuiu o ritmo. A Ponte Preta quase diminuiu no finalzinho, quando Pedro Júnior passou por Cássio e chutou. Em cima da linha, Fagner salvou.

Aos 41 minutos, Kevin fez falta dura em Willian e foi expulso, fazendo a Ponte Preta terminar com um jogador a menos. No último lance do jogo, Gustavo Mantuan recebeu de Adson e fez o quinto do Corinthians em chute rasteiro.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
5 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
12/03/2022
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Fagner, Du Queiroz e Róger Guedes
Ponte Preta: Moisés Ribeiro, Wesley, João Pedro, Léo Naldi, Matheus Anjos e Pedro Júnior
Fase Cartões Vermelhos:
Ponte Preta: Kevin
Fase GOLS:
Corinthians: Renato Augusto aos 15’/1T, Paulinho aos 44’/1T, Gustavo Mosquito aos 47’/1T, Adson aos 16’/2T e Gustavo Mantuan aos 50’/2T
Fase Público:
39.488
Fase Renda:
R$ 2.384.518,00
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: