Paulistão Série A3: Pontuação do Marília é inferior a do líder do ano passado

No ano passado, o Catanduva tinha 15 pontos depois de seis rodadas - dois a mais que o Marília neste ano

Nas últimas cinco edições do Paulistão Série A3, somente o Noroeste conquistou o acesso após liderar a 6ª rodada

Jogadores do Marília comemoram gol (Foto: Lucas Daquino / MAC)
Jogadores do Marília comemoram gol (Foto: Lucas Daquino / MAC)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Paulistão Série A3 se aproxima da sua metade nesta 1ª fase e seis das 15 rodadas já foram realizadas. O líder é o Marília, que está no topo há duas rodadas e soma 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). No ano passado, após os seis primeiros jogos, o 1º colocado era o Catanduva, que tinha somado 15. Nas últimas cinco temporadas, apenas o Noroeste em 2020, também tinha a pontuação maior que a do líder atual depois de seis rodadas, com 15 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Marília tem a mesma pontuação do Noroeste (13), que também liderou o estadual em outras duas edições após seis rodadas (2021 e 2022). O pior início nessas últimas cinco temporadas foi da Itapirense, que em 2023, estava na 1ª posição com 12 pontos. A curiosidade é que somente um dos últimos cinco clubes que estiveram no topo, depois dos seis primeiros jogos, conquistou o acesso (Noroeste em 2022) e somente o time de Itapira não se classificou para a 2ª fase.

SUBIRAM FORA DO G8

De 2020 até o ano passado, somente dois clubes que conquistaram o acesso, não estavam na zona de classificação (G8) do Paulistão Série A3 depois da 6ª rodada. Vice-campeão de 2023, o São José era o lanterna na tabela, com apenas três pontos e o campeão Capivariano era o 8º colocado. Na temporada passada, o Grêmio Prudente estava na 10ª posição e terminou com o vice-campeonato. O Votuporanguense levou o título e nesse momento do estadual aparecia em 4º lugar.

Confira também: