PAULISTÃO SÉRIE A3: Marília no topo, DB vence e XV de Jaú respira

O Marília ultrapassou o Monte Azul, que ficou no empate por 2 a 2 com o XV de Jaú

Três partidas concluíram a 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Série A3

Foto: Marília / Divulgação
Foto: Marília / Divulgação

Campinas, SP, 09 (AFI) – Três partidas concluíram a 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Série A3 neste domingo (9). O Marília assumiu a liderança e o Desportivo Brasil também venceu.

OS JOGOS

Mesmo jogando fora de casa e já classificado, o Marília venceu a Francana por 1 a 0 no José Lancha Filho, em Franca, com gol de Miguel Baggio. Com isso, assumiu a liderança com 27 pontos, enquanto a Francana ficou com 16, em 11º, sem mais chances de classificação.

O Marília ultrapassou o Monte Azul, vice-líder com 27 pontos, mas com uma vitória a menos (8 a 7). O Monte Azul empatou por 2 a 2 com o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães. Pingo marcou os gols do vice-líder, enquanto Aguiar e Sacramento fizeram para os mandantes.

O XV de Jaú tem um jogo a menos e está em 14º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento (Z-2), com 13 pontos. O Z-2 é formado por Lemense (13) e Comercial (10).

Por fim, o Desportivo Brasil visitou o Bandeirante no Pedro Marin Berbel, em Birigui, e venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Gadelha. Assim, chegou a 22 pontos, em sexto lugar, dependendo apenas de si para avançar. O Bandeirante está em 13º, com 14 pontos, ainda com risco de rebaixamento.

RIO BRANCO ‘VIRTUAL’ CLASSIFICADO’

Os resultados encaminharam a classificação do Rio Branco, que só perde a vaga caso haja uma combinação de resultados e ainda seja goleado pelo Marília na última rodada.

O Rio Branco pode entrar na última rodada totalmente classificado caso o União Suzano tropece no jogo atrasado diante do XV de Jaú. Matematicamente, estão classificados Marília, Monte Azul, Sertãozinho e Catanduva.

COMERCIAL QUASE REBAIXADO

Na parte de baixo, a combinação de resultados praticamente rebaixa o Comercial. O time de Ribeirão Preto tem 10 pontos em 16º lugar e, restando apenas uma partida, só pode ultrapassar Lemense (13) e XV de Jaú (13).

Na última rodada, o Comercial pega justamente o XV de Jaú e precisaria tirar diferença no saldo de gols, atualmente -4 a -10, além de torcer por derrota do Lemense.

Toda essa matemática, porém, vai por água abaixo se o XV de Jaú ao menos empatar com o União Suzano em jogo atrasado.

JOGOS DO PAULISTÃO SÉRIE A3

PÓS-JOGO
BAN
Bandeirante
0 1
DBR
Desportivo Brasil
PÓS-JOGO
XVJ
XV de Jaú
2 2
MTA
Monte Azul
PÓS-JOGO
LEM
Lemense
0 1
UNI
União São João
PÓS-JOGO
SEI
Itapirense
0 1
CFC
Catanduva
PÓS-JOGO
RPT
Rio Preto
1 1
SER
Sertãozinho
PÓS-JOGO
RBC
Rio Branco
4 0
COM
Comercial
PÓS-JOGO
UNI
União Suzano
2 1
SBE
EC São Bernardo

Confira também: