Itapirense 0 x 1 Catanduva - Esportiva vacila em casa e Santo garante classificação


Com a derrota por 1 a 0, a Itapirense caiu para a 7ª posição com 19 pontos, mas se manteve na zona de classificação para a rodada final
Catanduva permaneceu na 4ª colocação com 23 pontos e confirmou matematicamente a classificação para as quartas de final

Itapira, SP, 08 (AFI) – Com a derrota para o Catanduva, a Itapirense perdeu a chance de se classificar matematicamente para a 2ª fase do Paulistão Série A3. Na tarde deste sábado (8), placar de 1 a 0 para o visitante, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela penúltima (14ª) rodada. O único gol da partida foi anotado no início do segundo tempo pelo centroavante Bruno Nunes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, a Itapirense permanece no G8, mas caiu para a 7ª colocação com 19 pontos. Já o Catanduva assegura matematicamente a classificação para as quartas de final, permanecendo na 4ª posição com 23 pontos.
1º TEMPO SEM GOLS
Com seis minutos o Catanduva teve a primeira boa chance. Jogada pela direita com o atacante Adriano Luiz, que foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro para trás e o volante Pedrinho chegou batendo de primeira, para a boa defesa do goleiro Hugo.
Aos oito, a Itapirense respondeu com Lauder. O atacante recebeu a bola pelo meio, na entrada da área e de costas, ele girou pra cima da marcação, entrou na área e tocou por cima na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 34 minutos o time da casa teve uma nova oportunidade, em um chute de fora da área do meia André Santos, que parou nas mãos do goleiro Felipe Nicolas. O forte calor também ajudou a diminuir o ritmo do jogo e o primeiro tempo terminou sem gols.
VITÓRIA DO SANTO
A Itapirense voltou melhor para a etapa final e com dois minutos quase veio o primeiro gol. Na direita, o meia André Santos fez o cruzamento pelo alto na segunda trave, mesmo se muito ângulo, Lauder cabeceou por cima do goleiro Felipe Nicolas e o zagueiro Guilherme salvou em cima da linha.
Mesmo com o time da casa melhor, que abriu o marcador foi o Catanduva. O atacante Adriano Luiz recebeu pela esquerda, trouxe pra dentro e bateu forte de fora da área. O goleiro Hugo se esticou, conseguiu espalmar a bola na trave, mas no rebote o centroavante Bruno Nunes só empurrou para as redes (1 a 0).
Após o gol do Catanduva o ritmo do jogo caiu e uma chance clara só aconteceu aos 34 minutos e foi do visitante. O centroavante Caio Vieira arrematou de fora da área, a bola não foi muito forte, mas o goleiro Hugo precisou se esticar para evitar o segundo gol.
Nos acréscimos, o lateral Fábio Pelé cabeceou livre na pequena área e o goleiro Felipe Nicolas fez um milagre, evitando o empate da Itapirense.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada todos os jogos serão no próximo sábado (15), às 15h. A Itapirense irá enfrentar o EC São Bernardo em Mogi das Cruzes, já o Catanduva recebe a Francana, no estádio Silvio Salles.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 08/03/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Caio Carvalho Pereira
-
Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro Henrique Perinelli Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Itapirense: Manzoni, Fábio Pelé, Dos Santos e Diego Lopes
- Catanduva: Léo Simas
-
GOLS:
- Catanduva: Bruno Nunes 7’/2T
-
Público:
- 277 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.190,00
-
Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
-
Local:
- Itapira