Paulistão: Mirassol tenta quebrar tabu diante do São Paulo
Única vitória do Mirassol foi no Morumbi, nas quartas de 2020
Jogando em casa, Mirassol nunca venceu o São Paulo
Mirassol, SP, 7 (AFI) – O Mirassol que vem de empate no Campeonato Paulista, 1 a 1, diante do São Bernardo e rumo a classificação para às quartas de final, faz no próximo domingo(13), um jogo de suma importância, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela 11ª rodada contra o São Paulo. Antes, na quarta-feira (9), o Leão visita o Azuriz-PR, ela segunda fase da Copa do Brasil
Na tabela do Paulistão, o Leão da Alta Araraquarense aparece na segunda colocação no Grupo C, com 17 pontos. A seguir, aparecem Ituano e Botafogo, ambos com 15 pontos. Restam duas rodadas para o término da primeira fase.
RETROSPECTO E TABU
Desde que o time leolino disputa a elite do futebol paulista, cujo a primeira vez aconteceu em 2008, Mirassol e São Paulo, já se enfrentaram em onze oportunidades. O Tricolor do Morumbi leve ligeira vantagem pra cima do time amarelo. São oito vitórias do time do Morumbi, uma derrota e dois empates. O ataque tricolor marcou 27 vezes, enquanto a defesa sofreu nove tentos.
A única vitória do Leão foi em 2020, em pleno Morumbi, 3 a 2, pelas quartas de finais, com isso eliminando o time da capital. Em casa, no Maião, o Mirassol nunca venceu o Tricolor. Foram cinco jogos, com três vitórias são-paulina e dois empates.
OS CONFRONTOS
Em 2008, Mirassol 1 x 2 São Paulo; em 2009, no Morumbi, goleada, 5 a 0, Tricolor; no ano seguinte, Mirassol 1×1 São Paulo; em 2011, São Paulo, 1 a 0, em 2012, Mirassol 0x1 São Paulo; em 2013, ano que o time do interior foi rebaixado, deu São Paulo, 2 a 0, no Morumbi.
Tricolores e mirassolenses voltaram a se enfrentar em 2017, empate 2 a 2, jogo este disputado em São Paulo. Em 2018, Mirassol 0x2 São Paulo; em 2019, outra goleada Tricolor, 4 a 1, no Morumbi.
FAÇANHA
Em 2020, pelas quartas de finais, o Leão conseguiu uma grande façanha ao eliminar o São Paulo, dentro do Morumbi, ao vencer por 3 a 2. Na temporada passada, o São Paulo deu o troco. Depois do empate 1 a 1, em Mirassol pela 12ª rodada, o time são-paulino meteu outra sonora goleada, 4 a 0, no estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Neste mesmo ano o Tricolor foi campeão paulista ao vencer o Palmeiras na grande final, 2 a 0, no Morumbi.






































































































































