Paulista Sub-20: Meia rescinde com o Marília e será anunciado pelo Noroeste

Guilherme Vieira disputará o Paulista Sub-20 e a Copa Paulista pelo Noroeste

Categorias: Futebol Interior

Por: Jorge Luiz, 17/05/2022

Guilherme Vieira ao lado de Gabriel Teixeira
Guilherme Vieira (à esq.) ao lado do zagueiro Gabriel Teixeira, em comemoração no acesso do rival, no estádio Alfredo de Castilho. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Depois de algumas semanas de espera, o meia Guilherme Vieira, enfim, teve a rescisão de contrato com o Marília, publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça-feira (dia 17). Com isso, o jogador será anunciado como reforço do Noroeste, que disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e participará da Copa Paulista.

O mariliense, de 20 anos, tinha contrato com o Alviceleste até dezembro de 2023, mas pediu a rescisão por não ter sido aproveitado no Paulista da Série A-3 – não atuou em nenhum jogo.

Ele foi profissionalizado pelo clube em setembro de 2020 e desde então tinha feito apenas uma partida pelo time maqueano, na Copa Paulista do ano retrasado. A diretoria concordou em rescindir o acordo amigavelmente.

JÁ ESTÁ NO NOROESTE

Guilherme Vieira já treina no sub-20 do rival e aguarda ser inscrito ainda nesta terça-feira, para poder ficar à disposição no jogo desta quarta (18), contra o São Carlos, às 15h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 3ª rodada.

No dia 7 deste mês, o meia mariliense participou da festa do acesso do Noroeste, em Bauru, com a vitória sobre o EC São Bernardo (2 a 0), mesmo ainda tendo contrato vigente com o Marília. Nas redes sociais, foram publicadas fotos de Guilherme Vieira com atletas do rival, no campo do Alfredo de Castilho.

Guilherme Vieira ao lado de Gabriel Teixeira
Guilherme Vieira (à esq.) ao lado do zagueiro Gabriel Teixeira, em comemoração no acesso do rival, no estádio Alfredo de Castilho. (Foto: Divulgação)

CARREIRA

Guilherme Vieira nasceu em Marília, jogou pelas categorias de base do Maquinho entre 2013 e 2015, nos estaduais sub-13 e sub-15. Depois de uma passagem pelo futebol paranaense, voltou ao clube no segundo semestre de 2020 e foi registrado como atleta profissional. 

Ele fez parte dos últimos três elencos que do clube, disputou o Paulista da Série A-3, mas nunca entrou em uma partida. Seu único jogo como profissional aconteceu pela Copa Paulista de 2020.

O mariliense entrou no segundo tempo da vitória sobre o Grêmio Novorizontino (3 a 0), no dia 21 de novembro, no estádio Bento de Abreu. No Paulista Sub-20 de 2021, Guilherme Vieira foi o vice-artilheiro maqueano com sete gols e líder em assistências com quatro.

Confira também: