Paulista Sub-15: Técnico quer inteligência do Novorizontino contra Palmeiras

Primeiro jogo do mata-mata está marcado para o próximo sábado 1º, às 9h, no Jorjão, em Novo Horizonte; A entrada é aberta ao público

O Novorizontino está entre oito melhores clubes da competição e vai enfrentar o Palmeiras em busca de uma vaga na semifinal estadual.

novorizontino paulista 15
Novorizontino no Paulista Sub-15 (Arte: Divulgação / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde da última segunda-feira como serão os confrontos, as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. O Novorizontino está entre oito melhores clubes da competição e vai enfrentar o Palmeiras em busca de uma vaga na semifinal estadual.

Com a oitava campanha entre os classificados, o Tigre do Vale pega o Palmeiras, que teve o melhor aproveitamento na somatória das fases, e por isso decidirá a vaga em seus domínios. O primeiro jogo será no próximo sábado (1º de outubro), às 9 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A volta está marcada para o dia 8, no mesmo horário, no CT do Palmeiras, em Guarulhos.

“Agora ficaram os oito melhores, é um outro campeonato e quem errar menos avança. Iremos enfrentar um grande adversário, o Palmeiras vem realizando um trabalho magnífico em suas categorias de base, é o atual campeão sub-15 e vem como grande favorito na temporada. Temos que ter inteligência para esse confronto, temos mostrado nossa força dentro da competição, a primeira partida é em casa e temos que fazer valer o mando. Vamos trabalhar forte durante a semana”, avaliou o técnico André Bernal.

Em caso de igualdade após o segundo jogo, os classificados serão definidos em cobrança de pênaltis. Os outros confrontos de quartas de final serão: Santos x Desportivo Brasil, Corinthians x Red Bull Bragantino e São Paulo x Ibrachina.

NOVORIZONTINO NO PAULISTA SUB-15

O Novorizontino joga o Campeonato Paulista Sub-15 desde 2010 e chegou três vezes nas quartas de final. Em 2019 foi eliminado pelo São Paulo – empate no Jorjão por 2 x 2 e derrota em São Paulo por 4 x 2; em 2018 caiu diante do Santos com derrotas de 2 a 1 em casa e 4 a 2 em Santos; no ano de 2016 parou no Desportivo Brasil com derrotas de 2 a 1 em Novo Horizonte e 3 x 0 em Porto Feliz. O clube não jogou a edição 2013 e em 2020 não houve a competição por causa da pandemia.

Confira também: