Paulista A3: Zagueiro campeão pelo São Paulo é o novo reforço do Rio Preto

Ele atua tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo da zaga

Ele faturou o Brasileiro de Aspirantes pelo Tricolor

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 12/01/2022

IMG 20220111 WA0009
Caio Ruan passou pelo São Paulo e conquistou título - Foto: Divulgação

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – O Rio Preto está bem servido no setor defensivo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Neste elenco rio-pretense, está o futebol do zagueiro Caio Ruan, 26 anos.

O zagueiro, que tem facilidade para atuar tanto pelo setor direito como também esquerdo, tem um currículo muito bom. Foram quatro temporadas no Botafogo, de Ribeirão Preto, entre os períodos de 2015 a 2018.
No mesmo ano de 2018, no segundo semestre, passou pelo São Paulo. Um ano depois defendeu o Novorizontino e o Oeste, de Barueri, respectivamente.

Em 2020 esteve no Arema FC, da Indonésia, e na temporada passada atuou pelo Porto Vitória, do Espírito Santo. A chegada do zagueiro ao Glorioso da Vila Universitária foi uma recomendação do técnico Rodrigo Fonseca com quem trabalhou com o atleta e conhece muito bem seu potencial. Caio Ruan tem um título de Campeão Brasileiro da Série D, do Brasileiro, de 2015, com o Botafogo-SP. Três anos depois sagrou-se Campeão Brasileiro de Aspirantes pelo São Paulo, ao derrotar na final, no Morumbi, o Internacional por 2 a 1.
FALA, ZAGUEIRÃO
“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar vestindo essa camisa do Rio Preto. Vou fazer o máximo possível em campo para corresponder toda expectativa do professor Rodrigo Fonseca pela confiança e ao mesmo tempo pelo clube que vou defender e por abrir as portas pra mim. Estou muito confiante que iremos fazer uma grande competição e conseguir nossos objetivos que é o acesso, até porque temos um grupo muito bom”, disse ele.
ESTREIA
O Rio Preto faz a sua estreia no dia 29 de janeiro, ás 15h, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, diante do Nacional. Antes, a comissão técnica espera fazer um jogo amistoso.

Confira também: