Paulista A3: TJD responsabiliza União Suzano e aplica o WO

União Suzano foi denunciado no artigo 203

Com a punição por WO o Comercial FC fica com os três pontos que estariam em jogo

Screenshot 31
Estádio do União Suzano. (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou nesta sexta-feira o adiamento do jogo entre União Suzano e Comercial, válida pelo Campeonato Paulista Série A3. Por unanimidade o tribunal decidiu por aplicar a pena de WO para o União Suzano.

A partida estava marcada para o último sábado (02), às 15h, em Suzano, no estádio Francisco Marques Figueira, pela primeira rodada da segunda fase, mas não foi realizada. 

Houve atraso do policiamento e da ambulância. Quando a ambulância chegou, estava sem médico. Já com problemas no estádio, o espetáculo ia acontecer sem a presença de público.

O União Suzano foi denunciado no artigo 203, que prevê multa de até R$ 100 mil e cancelamento do jogo por W.O. Com a punição por WO o Comercial FC fica com os três pontos que estariam em jogo e mais, o placar de 3×0 que é imediatamente contabilizado para o Leão do Norte.

Os pontos e os gols só serão computados para o Comercial após o trânsito em julgado que é quando vencer o prazo para recurso e o Suzano não recorrer, ou após o julgamento do recurso nas outras instâncias.

Confira também: