Paulista A2: XV de Piracicaba rescinde com artilheiro, que entra na mira do Botafogo

O atacante disputou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e se destacou com oito gols em 19 jogos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 14/01/2022

Erison deve fechar com botafogo
Foto: Divulgação / Brasil de Pelotas

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – Revelação do XV de Piracicaba, o atacante Erison foi negociado pelo clube em conjunto com a RJ Gestão Esportiva, empresa que faz a gestão da carreira do atleta, e não fará parte do elenco na disputa do Paulistão A2. O atacante disputou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e se destacou com oito gols em 19 jogos. O atleta é especulado como novo reforço do Botafogo para 2022.

“Quando cheguei era apenas um menino sonhador. Aqui pude crescer e aprender com grandes profissionais. Com todo apoio do XV e da torcida quinzista consegui realizar a tão sonhada chegada ao profissional. Lembro do meu primeiro treino, da minha estreia, do meu primeiro gol. Aqui vivi intensamente e me tornei não só um jogador como um torcedor do XV. Agradeço ao XV pela oportunidade e ensinamentos que levarei com muito carinho por toda minha vida e também a torcida maravilhosa que me apoiou desde o primeiro dia”, disse o atacante em vídeo de agradecimento ao clube.

DNAXV

Natural de Campinas, Erison não havia jogado por nenhum clube até chegar ao XV aos 18 anos, em 2017, quando passou a integrar o elenco sub-20. Após se destacar na base, o atleta subiu ao profissional e fez a sua estreia em jogo da Série A2, diante do Nacional, no dia 26 de janeiro de 2019.

A afirmação dentro do clube aconteceu em 2020, quando foi utilizado em 17 jogos da campanha do Paulistão A2. Após o torneio, o atacante foi emprestado ao Figueirense para a disputa da Série B, retornando para o XV, onde foi titular em grande parte da disputa do estadual.

Emprestado novamente para disputar a segunda divisão nacional, Erison jogou pelo Brasil de Pelotas e foi o destaque da equipe, chamando a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior. Pela equipe profissional, Erison atuou pelo XV em 34 jogos e marcou quatro gols. O XV deseja sorte ao jogador na sequência de sua promissora carreira.

Confira também: