Paulista A2: Torcida "Corrente Alvinegra" critica diretoria do Comercial em nota oficial; CONFIRA!

Através de um comunicado oficial da torcida no último fim de semana, a Corrente destacou que não busca ter influência em instâncias decisórias do clube, como cadeira ou direito a voto

Criada em 2022, a Corrente Alvinegra tem como objetivo fornecer apoio financeiro ao Comercial, independentemente de sua gestão

Torcida do Comercial critica contratacoes do clube
Foto: PH Moreno

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Após declarações públicas recentes, a Corrente Alvinegra, formada por torcedores comprometidos com o apoio financeiro ao Comercial Futebol Clube (CFC), esclareceu sua posição e atuação em relação ao clube.

Criada em 2022, a Corrente Alvinegra tem como objetivo fornecer apoio financeiro ao CFC, independentemente de sua gestão, por meio de doações diretas. É importante ressaltar que o grupo não possui caráter formal de associação e não possui CNPJ, sendo constituído por comerciantes e apaixonados pelo clube.

CRITICOU

Através de um comunicado oficial da torcida no último fim de semana, a Corrente destacou que não busca ter influência em instâncias decisórias do clube, como cadeira ou direito a voto. Manifestações individuais de seus integrantes não representam necessariamente a opinião coletiva do grupo. “Quanto à fragilidade da equipe no Campeonato Paulista A2 de 2024, observada desde a primeira rodada, a Corrente Alvinegra mobilizou-se para reservar recursos visando auxiliar nas contratações de novos jogadores. No entanto, tais iniciativas não foram efetivadas, resultando em inscrições de atletas considerados de baixo rendimento”, enfatizou, através do comunicado.

ESCLARECIMENTO

A Corrente Alvinegra ainda reiterou a refuta a qualquer atribuição de culpa pelo insucesso em concretizar negócios com possíveis investidores, salientando que tal responsabilidade é do Conselho Deliberativo do CFC. Destaca-se que, em caso de necessidade de votação ou aprovação, o Conselho poderia estar limitado devido à perda do prazo para realização de nova eleição.

Confira o comunicado oficial através do link.

Confira também: