Paulista A2: Técnico do Monte Azul fala sobre estreia: "Expectativa grande e positiva"

Estreia ocorre antes devido a antecipação de um jogo da nona rodada

Primeiro jogo é neste domingo, às 16h, diante do Oeste

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 20/01/2022

IMG 20220120 WA0017
Ariel Mamede, técnico do Monte Azul - Foto: Divulgação

Monte Azul Paulista, SP, 20 (AFI) – O Monte Azul, que tem no comando técnico o jovem treinador Ariel Mamede estreia no Campeonato Paulista da Série A2, contra o Oeste, no próximo domingo (23).

Na verdade, a estreia seria em Monte Azul, na próxima quarta-feira (26), em casa, diante do São Caetano. No entanto, e devido a participação do Oeste, na Copa do Brasil, a Federação Paulista de Futebol, remanejou a tabela e com isso o Azulão faz a sua estreia fora de casa na Arena Barueri, às 16h, em duelo válido pela nona rodada.
ELENCO
Para a disputa da competição, a diretoria não mediu esforços e acertou com vários atletas experientes e contará ainda no elenco  com oito jogadores da base que disputaram a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Entre os reforços, estão o zagueiro Lucas Cezane, que volta para o Monte Azul-, o meia Luisinho, emprestado junto ao Grêmio, o atacante João Guilherme e o goleiro Ariel. Já o goleiro Igor, o lateral-direito Gustavo Henrique, o volante Gustavo Nicola e o atacante João Celeri, voltaram de empréstimos. 
FALA, ARIEL
Sobre a estreia no torneio, o treinador Ariel Mamede falou da sua expectativa. “A expectativa é muito grande e positiva. Montamos uma equipe competitiva, jovem, cheia de ambição, nós nos adaptamos muito bem a cidade, ao clube e a tudo que nos envolve nesse desafio.

O Oeste é uma grande equipe, Marchiori, um ótimo treinador, estrear fora de casa contra eles com certeza será dificílimo, mas vamos com muita concentração e pés no chão buscar um bom começo na competição. Sabemos que é uma missão dificilima, mas vamos lutar do começo ao fim e buscar o nosso objetivo que é somar ponto”, disse.
MAIS DE MAMEDE
Ariel Mamede tem 32 anos e tem passagens pela base do Atlético-GO e Vila Nova-GO, respectivamente. Em 2020, comandou o Boa Esporte-MG, no Campeonato Mineiro e o Goianésia-GO, na Série D do Campeonato Brasileiro. Seu único título entre os profissionais foi em 2019, quando conquistou a Segunda Divisão do Goiano pelo Jaraguá.
ESCALAÇÃO
Em preparativo para a estreia no A2, a AMA, realizou dois jogos amistosos: uma derrota e um empate. Em Monte Azul Paulista, no estádio Otacília Patrício Arroyo, foi derrotado para o Marília, integrante da Série A3, pelo placar de 3 a 1. Já diante do Sertãozinho, também da Série A3, o encontro terminou empatado 1 a 1, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

Para encarar o Oeste, o provável time deverá ser este: Caio; Gustavo Henrique, Lucas Cezane, Marcelo Claus e Matheus Destro; Matheus Souza, Gustavo Nícola, Luizinho e Luiz Fernando; João Pedro e Nícolas.

Confira também: