Paulista A2: Portuguesa aposta em elenco experiente para começar o estadual com o pé direito
Buscando acabar de vez com a estadia na Série A2, a Portuguesa decidiu investir pesado no futebol nesta temporada
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Buscando dar a volta por cima após continuar mais uma temporada na Série A2 do Campeonato Paulista, ficando fora de competições nacionais, a Portuguesa quer voltar à elite do futebol estadual em 2023. Para isso, precisa fazer uma boa campanha na segunda divisão. O caminho até o acesso terá início nesta quinta-feira (27), quando a partir das 15h, a Lusa vai até Indaiatuba para encarar o Primavera, na primeira rodada do Paulista A2.
O Primavera chega animado pelo acesso e o vice-campeonato no Paulista A3. O Fantasma não disputava o segundo escalão do Paulistão desde 1987. Com a nova terminologia – Série A2 -, o Primavera jamais havia disputado tal divisão. A Portuguesa, por outro lado, tenta sair o quanto antes da A2 – está na competição desde 2016. No ano passado, a Lusa parou nas quartas de final.
INVESTIMENTO PESADO
Buscando acabar de vez com a estadia na Série A2, a Portuguesa decidiu investir pesado no futebol nesta temporada e terá um dos melhores e mais caros elencos da competição estadual. A equipe, tratada como uma das favoritas ao acesso para a elite em 2023, terá o treinador Sérgio Soares como comandante e uma mescla de jogadores experientes e promissores.
Ao todo, o time da capital contratou 13 jogadores para a disputa do Paulista A2. Entre eles, estão Luis Ricardo, que veio do Oeste, Daniel Costa, ex-Manaus, Luan, ex-Atibaia e Luizão Barba, que estava no Brusque. Jogadores conhecidos pela torcida, como o atacante Léo Castro e o volante Marzagão, permaneceram no clube.
“Sabemos que vamos enfrentar dificuldades. A Série A2 é uma competição muito difícil, as equipes são bem qualificadas e, com certeza, vamos enfrentar muitas dificuldades. A equipe do Primavera é forte e de muita qualidade. Analisamos eles, estudamos e sabemos os seus pontos fortes. Vamos em busca de fazer um grande jogo, sempre pensando em conseguir os três pontos”, disse o goleiro Thomazella.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Focada em iniciar sua trajetória rumo ao acesso, a Portuguesa deve ir à campo para encarar o Primavera com: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Barba, Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã (Kriguer) e Daniel Costa; Cesinha (Geovani), Léo Castro (Caio Mancha) e Anderson Ligeiro (Geovani)





































































































































