Paulista A2: Capitão do Juventus provoca rivais após classificação: "A soberba precede a queda"

O zagueiro e capitão Guilherme Mattis homenageou o pai, que jogou pelo Juventus, e provocou os rivais e jornalistas que colocavam o time da capital como uma "zebra"

Na noite desta quarta-feira, o Juventus eliminou a Ferroviária nos pênaltis, em Araraquara, e garantiu seu passaporte para a decisão do acesso

Guilherme Mattis pede respeito apos classificacao do Juventus
Foto: Pedro Zacchi / Juventus

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Foi no sufoco, mas o Juventus conseguiu a classificação à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista 2024. Na noite desta quarta-feira, o Moleque Travesso eliminou a Ferroviária nos pênaltis, em Araraquara, e garantiu seu passaporte para a decisão do acesso.

Antes do início das quartas de final, o Juventus era considerado o “azarão” frente à Locomotiva, devido a campanha na primeira fase. Entretanto, o time da Rua Javari fez frente à Ferroviária e garantiu a vaga.

PROVOCOU!

Último jogador a bater o pênalti, que garantiu o Moleque Travesso na semifinal, o zagueiro e capitão Guilherme Mattis homenageou o pai, que jogou pelo Juventus, e provocou os rivais e jornalistas que colocavam o time da capital como uma “zebra”.

“Faz um ano que perdi meu pai. Meu pai jogou no Juventus-SP. Fez a base aqui. Cresci na Javari. Hoje, eu com 33 anos posso representar um pouco da história dele aqui. A soberba precede a queda. Tem que respeitar o Juventus-SP, tem que respeitar nossa camisa. Não estou falando da Ferroviária, mas do externo, que acompanha a Série A2, tem que respeitar o Juventus-SP. Não sei o que vai acontecer agora, mas o Juventus-SP tem que ser respeitado”, disse o capitão.

RUMO À ELITE?

Após 16 anos, o Juventus tem a chance de retornar à elite do Campeonato Paulista. O feito seria ainda mais especial devido a comemoração de 100 anos da equipe da Rua Javari. Entretanto, o adversário não será fácil: o Moleque Travesso encara o Velo Clube, com o jogo decisivo fora de seus domínios. Sobre o duelo, Mattis disse estar preparado.

“É por ele (meu pai), minha família, minha esposa, minhas filhas. Os amigos de verdade e pelo que a torcida faz pelo Juventus. Volto para São Paulo pronto para semifinal, em busca do acesso”, finalizou Guilherme.

Confira também: