PARANAENSE: Empate no clássico mantém Athletico líder

Furacão fica na igualdade no confronto com o Coritiba e segue na liderança, já Tubarão goleia Azuriz e entra na zona de classificação ao mata-mata

Paranaense conclui penúltima rodada da 1ª fase com três empates nos quatro jogos e respiro do Londrina na disputa contra o rebaixamento

Athletico empata com Coritiba no Paranaense
Furacão continua líder do Estadual depois de empatar em clássico (Foto: José Tramontin - Athletico)

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Campeonato Paranaense 2024 fechou a 10ª e penúltima rodada da 1ª fase, neste domingo, com quatro partidas. O principal destaque ficou no Athletiba, que ficou no empate e o resultado foi suficiente para fazer o Athletico se manter no topo e depender apenas de si para terminar como líder.

TUBARÃO GOLEIA E RESPIRA

O Londrina não apenas deixou a zona de rebaixamento do Paranaense, como chegou à zona de classificação ao mata-mata após golear o Azuriz por 5 a 2 no Estádio do Café com dois gols de Calyson, e um de Rafael Longuine, Victor Hugo e Peu, enquanto Rhuan e Luis Morales descontaram pela Gralha-Azul, que já está classificada.

No confronto simultâneo, dois times também garantidos nas quartas de final se enfrentaram. No Germano Krüger, Operário e FC Cascavel empataram em 1 a 1: Vinícius Diniz marcou para o Fantasma, já Geovane fez o tento dos aurinegros, deixando a disputa por posição para a última rodada.

Londrina goleia Azuriz e respira no Paranaense
Tubarão bate Gralha e tem sobrevida contra descenso no Estadual (Foto: Ricardo Chicarelli – LEC)

CLÁSSICO TERMINA EMPATADO

O Furacão se manteve no topo da classificação do Paranaense ainda que não tenha vencido o clássico frente ao Coritiba. Em partida realizada no Couto Pereira, Mastriani fez os rubro-negros abrirem o placar, enquanto Matheus Bianqui deixou tudo igual com tento marcado nos acréscimos, colocando os alviverdes na disputa pela liderança.

O embate paralelo aos curitibanos também terminou igualado e foi realizado entre representantes do interior do estado. Maringá e Cianorte mediram forças no Willie Davis, casa do Dogão, e empataram por 2 a 2: Bruno Lopes e Morelli fizeram os gols dos anfitriões, já Vinícius Faria e Zé Vitor, contra, foram os autores pelo Leão do Vale.

Confira também: