Londrina FC Cascavel-PR
PARANAENSE: Sem dupla Athletiba após sete anos, Londrina e FC Cascavel iniciam briga por título

O ano de 2014 era o último em que nem Athletico e nem Coritiba estiveram na final

A partida marca o retorno da torcida com limitação máxima de cinco mil pessoas

Screenshot 5 1
FC Cascavel é comandado pelo ex-jogador Tcheco

Curitiba, PR, 05 (AFI) – FC Cascavel e Londrina finalmente farão a primeira final do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, às 15h20, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Enquanto a Serpente busca seu primeiro título, em sua primeira final, o LEC quer erguer a taça pela quinta vez após sete anos de jejum – último título foi em 2014, quando bateu o Maringá. O ano de 2014 era o último em que nem Athletico e nem Coritiba estiveram na final.

A partida marca o retorno da torcida com limitação máxima de cinco mil pessoas. O segundo jogo está marcado para a quarta-feira seguinte (13), às 15h20. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

CAMPANHAS

Invicto no Estadual com 15 jogos, sendo oito vitórias e sete empates, o FC Cascavel ainda perdeu seis pontos na primeira fase por escalação irregular. Mesmo assim, avançou na vice-liderança com 17 pontos. Depois eliminou Maringá e Athletico. A vitória diante do Furacão foi heroica, pois o time foi com apenas 14 jogadores relacionados por conta de surto de covid-19.

Já o Londrina teve campanha regular, mas arrancou no final da primeira fase conseguindo três vitórias e um empate. Terminou em quinto lugar com 16 pontos e depois, no mata-mata, superou Cianorte e Operário.

LONDRINA

Quem vem acompanhando o Londrina na Série B, verá um time muito diferente. Isso porque muitos jogadores não estão inscritos no Estadual. Considerando o último jogo do LEC, seis titulares estão fora: o zagueiro Saimon, o lateral-esquerdo Eltinho, o volante João Paulo e os atacantes Caprini, Zeca e Roberto.

O zagueiro Lucas Costa e o volante Luan Marchiori receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Com isso, 21 jogadores estão disponíveis.

“Já fui campeão dentro e fora de casa. Então isso é relativo. Claro que temos que buscar fazer um bom resultado e usar a força da nossa torcida. O FC Cascavel é uma equipe muito qualificada, com boa campanha na Série D. Teremos algumas dificuldades de escalação, mas vamos fazer de tudo para buscar a vitória”, disse Márcio Fernandes, que fará sua estreia no Estadual.

Modelo Postagem Site Convocados LECxFCC Final edited
O atacante Victor Daniel está entre os relacionados do técnico Márcio Fernandes. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

FC CASCAVEL

Apesar da boa primeira fase na Série D, o FC Cascavel caiu no primeiro jogo do mata-mata. Com isso, vem se preparando para a final há duas semanas.

O técnico Tcheco não poderá contar com jogadores importantes, como o atacante Carlos Henrique e o volante Chico, pois não estão inscritos.

“Esperamos um jogo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Pelo primeiro jogo ser fora de casa, temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado. Para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico, primeira final na elite do nosso estado. Vamos tentar fazer um bom jogo”, declarou.

615c3a8e1118d edited
FC Cascavel está em sua primeira final

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
FC Cascavel-PR
FC Cascavel-PR
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1
Fase Data:
06/10/2021
Fase Horário:
18:20
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein
Fase Assistentes:
Andre Luiz Severo e Denise Akemi Simoes De Oliveira
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: