Paranaense: Meia revela detalhes da rescisão com o Coritiba e cobra respeito do clube

O agora ex-camisa 7 do time alviverde encerra sua passagem pelo clube com 268 partidas disputadas, anotando 48 gols

rafinha deixa o coritiba1 e1641585120564
Foto: Divulgação / Coritiba

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Após ser comunicado pela diretoria do Coritiba na manhã desta quinta-feira (06) de que não seria utilizado pelo clube na temporada 2022 e que teria seu contrato rescindido, o meia Rafinha, de 38 anos, não gostou da maneira como o time paranaense conduziu a decisão e foi a público falar sobre o fato.

O agora ex-camisa 7 do time alviverde encerra sua passagem pelo clube com 268 partidas disputadas, anotando 48 gols. Na última temporada, foram 46 jogos e um gol marcado pelo Coritiba.

SURPRESA

Segundo o atleta, que tinha um contrato com o Coxa até abril deste ano, o clube não havia informado nada sobre o rompimento de contrato durante as férias, o que pegou o meia de surpresa, após se reapresentar junto ao elenco.

“Me reapresentei no dia 3, como todo jogador do elenco. Não tive nenhuma conversa com ninguém, passei as férias conversando com a família, projetando últimos meses de contrato. Decidi cumprir. Já tinha feito a promessa, me reapresentei, fiz todos os exames e, para minha surpresa, recebi uma mensagem que precisava ir para uma reunião”, revelou o jogador, que completou: “Fiquei surpreso, chegando na reunião a primeira coisa que me disseram é que eu não fazia parte do elenco deste ano. Não teve nenhuma proposta de redução. Perdi o chão”.

FALTA DE RESPEITO?

Ídolo da torcida após uma boa passagem pelo clube entre 2010 e 2013, o jogador, que também marcou seu nome no Cruzeiro, retornou ao Coritiba em 2019 e planejava pendurar as chuteiras nesta temporada, atuando pelo clube. As partes até sinalizavam uma possível renovação de contrato, porém, o Coxa decidiu por encerrar a história com o atleta. Para Rafinha, o clube faltou com respeito na decisão.

“Merecia um pouco de respeito. Se o clube, se a direção sabia que eu não ia permanecer nesse ano, eles deveriam ter avisado nas minhas férias. Minha decisão poderia ser outra. A gente poderia conversar, eu nem me reapresentar e falar que minha decisão era encerrar meu ciclo no Coritiba. E não passar o que eu passei nos últimos dias”, disse o camisa 7 do Coxa.

Confira também: