Paranaense: Maringá FC contrata dois atletas do time do atacante Richarlison da seleção

Atacante Dodô e zagueiro Max Miller são emprestados ao Maringá FC pelo Nova Venécia do Espírito Santo

1669543805237452 Easy Resize.com
Maringá FC contrata dois atletas do time do atacante Richarlison da seleção. (Divulgação/Maringá FC)

Maringá, PR, 27 (AFI) – Mais dois reforços foram confirmados pelo Maringá Futebol Clube para a temporada de 2023. O atacante Douglas Martins da Silva, conhecido como Dodô, de 24 anos, e o zagueiro e volante Max Miller, de 24 anos, foram emprestados pelo do Nova Venécia do Espírito Santo, time presidido pelo pai do atacante da seleção brasileira, Richarlison, e que tem o próprio atleta como embaixador.

As contratações são para a temporada 2023, quando o MFC irá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O atacante Dodô foi um dos principais jogadores do Nova Venécia em 2022, anotando dois gols e uma assistência em 17 jogos pelo Campeonato Capixaba, Copa do Brasil e Série D. O jogador também atuou pela Ponte Preta na Série B do Brasileiro neste ano.

1669543805237452 Easy Resize.com
Maringá FC contrata dois atletas do time do atacante Richarlison da seleção. (Divulgação/Maringá FC)

O atleta está motivado em jogar pelo Maringá FC e espera poder conquistar os objetivos do clube colocando em prática suas principais características que são muita entrega em campo e partir pra cima do adversário.

“Estou feliz com o acerto com o Maringá, um clube que está crescendo e que terá grandes desafios em 2023. O torcedor pode esperar um atleta que se entrega muito nos treinos e nos jogos, que vai pra cima dos adversários, essa é uma das minhas características, e também ajuda na marcação. Estou bastante motivado”, disse o atleta.

Dodo Atacante
Dodô atuando pelo Nova Venécia-ES.

O outro reforço, o zagueiro e volante Max Miller, também foi um dos destaques da equipe capixaba na temporada de 2022. O atleta atuou em 33 partidas pelo Nova Venécia e marcou dois gols. Depois foi emprestado ao Porto Vitória, também do Espírito Santo, e jogou em sete partidas, com um gol marcado, durante o estadual da segunda divisão do estado.

Ele diz que acompanhou o Maringá FC em 2022 de longe, sabe dos objetivos conquistados na temporada e da responsabilidade que será em 2023 para continuar em ascensão.

“Pra mim é uma honra poder vestir a camisa do Maringá, um clube que acompanhei de longe e conquistou os objetivos traçados neste ano, teve um ano importante, então creio que essa próxima temporada agora será de muita responsabilidade para seguir em busca do acesso para a Série C, de títulos e pra mim será uma grande oportunidade de fazer parte disso e entrar para a história do Maringá”, projetou o atleta

Max Miller Zagueiro Easy Resize.com
Max Miller atuando pelo Nova Venécia-ES.

Os jogadores se apresentam no dia 1 de dezembro para iniciarem a pré-temporada visando 2023. Com os novos anúncios o Dogão chega a 10 jogadores confirmados para o próximo ano. Outros reforços serão realizados nos próximos dias após toda a documentação estar acertada.

Confira também: