Paranaense: Athletico vai mudar zaga e Nico Hernández deve ir para outro clube

Além de Hernández, o Athletico estuda também a saída do zagueiro Pedro Henrique

Atualmente, Hernández tem contrato até agosto de 2023 e poderá ser emprestado. A outra possibilidade é a rescisão antecipada.

Athletico PR F Jose Tramontino Defensor colombiano
Hernández poderá vestir camisa de outro clube. Foto José Tramontino / Athletico

Curitiba, PR, 29 (AFI) – De olho na próxima temporada de 2023, o Athletico estuda a saída do zagueiro colombiano Nico Hernández. O atleta, entretanto, deverá  renovar o vínculo com o clube paranaense para empréstimo ou negociação.

Atualmente, ele tem contrato até agosto de 2023. A outra possibilidade é a rescisão antecipada.

Hernández, de 24 anos, foi contratado no ano passado e ganhou espaço como titular neste ano. Ao todo, ele disputou 30 jogos, sendo 27 como titular, com um gol marcado.

OUTRA SAÍDA?

Além de Hernández, o Athletico estuda também a saída do zagueiro Pedro Henrique, que recebeu sondagens de vários clubes do futebol brasileiro. O Athletico aceita negociar, porém o passe está em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

Vale destacar que o elenco terá o reforço do zagueiro Zé Ivaldo, que disputou a última temporada pelo Cruzeiro, e deve ganhar espaço. Mesmo assim, novos defensores deverão ser contratados. Até o momento, o clube encaminhou a contratação do lateral-direito Madson, ex-Santos.

O elenco voltará aos trabalhos dia 15 de dezembro e estreia no Paranaense contra o Rio Branco-PR, em Paranaguá em 14 de janeiro.

Confira também: