PARAIBANO: Nacional de Patos vence e se isola na liderança

O Treze fica na terceira colocação com apenas cinco pontos no Grupo B.

O atacante Pedrão foi o nome do jogo, ele marcou os dois gols do Canário do Sertão

OARAIBA

Patos, PB, 10, (AFI) – O Nacional de Patos não tomou conhecimento do Treze, na noite de quinta-feira (10), e venceu, por 2 a 0, com dois gols de Pedrão. Com o resultado, o Canário do Sertão chega a 10 pontos e se isola na liderança do Grupo B. Já o Treze segue na terceira colocação da mesma chave com apenas cinco pontos.

O Estádio José Cavalcanti recebeu um bom público para acompanhar a vitória do Nacional de Patos, por 2 a 0, com dois gols de Pedrão, A equipe chega a 10 pontos no Grupo B e com a liderança isolada do Grupo B. O Treze, por outro lado, se mantém na terceira colocação com apenas cinco pontos.

O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Nacional de Patos tinha o controle do jogo, porém, ofereceu pouco perigo ao goleiro Luciano Alves. O Treze, por sua vez, também nada exigiu do goleiro Bruno Colaço, do Naça, que foi mero espectador. No entanto, aos 20 minutos, Pedrão sofreu pênalti de Sanderson, ele mesmo foi para cobrança e abriu o placar, 1 a 0.

O segundo tempo não foi muito diferente. O duelo teve poucas emoções e muitas faltas dos dois times. O Treze até que tentou reagir, porém, ficou no quase. Aos 29 minutos de novo Pedrão vai para rede, após cobrança de escanteio, Arlan escorou a bola e Pedrão empurrou para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante pulou no alambrado, como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso de campo. Com isso, o Galo sentiu o gol sofrido e baixou a intensidade na partida. O Nacional, com um a menos, cadenciou o jogo e segurou o resultado, garantindo mais uma vitória no Paraibano e a liderança do Grupo B com 10 pontos.

AS ESCALAÇÕES

NACIONAL DE PATOS: 

Bruno Colaço, Gustavo (Maycon Alagoano), Arlan, Márcio (Keven) e Arthur; Daniel, Dindê (João Marcelo), Clayton e Romarinho (Deda); Felipe Araújo (Du) e Pedrão.

TREZE: 

Luciano Alves, Sanderson (Guilherme Rocha), Hyago Oliveira, Filipe Alves e Carlos Antonio; Carlão, Renato Conceição (Douglas) e Diego Souza (Felipe Almeida); Carlinhos, Everton Kanela e Marcos Vinícius.

Confira também: