PARAIBANO: Botafogo goleia e garante classificação

O Botafogo terá o Souza pela frente, domingo, jogo atrasado da 3ª rodada

O Botafogo soma 14 pontos e volta à ponta do Grupo A

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 31/03/2022

bota

João Pessoa, PB, 31, (AFI) – O Botafogo-PB não tomou conhecimento do São Paulo Crystal e aplicou uma sonora goleada, por 3 a 0, na noite de quinta-feira (31), pelo Campeonato Paraibano.

Com esta vitória, o Belo ultrapassa o Sousa e assume a liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 14 pontos. O Carcará, por outro lado, terá que torcer por um tropeço do Auto Esporte-PB para se classificar à próxima fase da competição.

Na primeira etapa, o Botafogo foi pra cima do adversário e logo aos 3 minutos de jogo, Leandro Camilo de cabeça acertou o travessão. O São Paulo Crystal até tentou dar o troco, porém, não conseguiu. Aos 39 minutos, Gustavo Coutinho recebeu, ficou cara a cara com Nunes, que defendeu chute rasteiro do centroavante. No entanto, dois minutos depois o camisa 9 não desperdiçou. Após passe de Esquerdinha, Gustavo ficou na cara do goleiro e não perdoou, 1 a 0, Botafogo.

Na etapa final, só deu Botafogo. Aos 20 minutos, Gustavo Coutinho sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e ampliou, 2 a 0. Aos 40, o Alvinegro da Estrela Vermelha fechou o resultado com Gabriel Piu, que havia acabado de entrar em campo, placar final 3 a 0, para o Botafogo-PB.

Com este resultado, o Botafogo-PB assumiu a liderança no lugar do Souza no Grupo A com 14 pontos. Já o São Paulo Crystal, estacionou com 10 pontos. O Belo, por sua vez, ainda tem dois jogos para fazer. Enquanto o Carcará encerrou a participação na fase de grupos. O público foi de 505 pessoas no Carneirão, a renda foi de R$ 8.200.

Na sequência da competição, o Botafogo encara o Sousa, no próximo domingo pela, já o o São Paulo Crystal recebe o Afogados no próximo dia 17 pela rodada.

ESCALAÇÕES

São Paulo Crystal: Nunes, Rafael, Gualberto, Mateus Martins e Maceió; Luanderson (Léo Henrique), Gaspar e Mailson (Juninho); Henrique (André Ferreira), Renan Henrique (Vitor) e Anselmo. Técnico: Ederson Araújo.

Botafogo-PB: Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Bruno Ré; Ratinho (Diego Gomes), Pablo e Esquerdinha (Gabriel Piu); Leilson (Alessandro), Nicolas (Kesley) e Gustavo Coutinho (Rafael Barros). Técnico: Gerson Gusmão.

Confira também: