COPA DO NORDESTE: Quem serão os finalistas da edição 2022?

No sábado (26), o Fortaleza recebe o Náutico no Estádio Castelão, às 17h45 e no domingo (27), Sport e CRB se enfrentam na Arena Pernambuco, às 18h30

Em caso de igualdades no tempo regulamentar, a decisão da vaga irá para os pênaltis

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/03/2022

Copa NE Abre 1
CRB desbancou o forte time do Ceará nas quartas de final

Salvador, BA, 25 (AFI) – A briga pelo título da Copa do Nordeste segue a todo vapor. Neste final de semana serão disputados os dois jogos da fase semifinal. No sábado (26), o Fortaleza recebe o Náutico no Estádio Castelão, às 17h45 e no domingo (27), Sport e CRB se enfrentam na Arena Pernambuco, às 18h30.

DETALHES

Invicto no torneio e embalado por uma goleada sob o Atlético-BA, por 5 a 1 nas quartas de finais, o Fortaleza chega como principal favorito na busca pelo seu segundo título da Copa NE – venceu em 2019. A equipe irá encarar o Náutico, que busca chegar pela primeira vez a final do torneio.

Copa NE Abre 2
Náutico avançou vencendo o Botafogo-PB nos pênaltis

Diferente do rival que vem ‘voando’ na competição, o time pernambucano teve uma primeira fase de altos e baixos, tanto que terminou apenas na terceira colocação do Grupo B com 14 pontos. Já nas quartas de final, saiu atrás no placar, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB no tempo regulamentar e depois venceu nos pênaltis, por 4 a 3.

No outro lado das semifinais, Sport e CRB irão fazer um duelo entre dois times que não tiverem vida fácil para chegar até aqui. Enquanto, o Leão que briga pelo seu quarto título, passou pelo CSA nos pênaltis nas quartas de final e terminou em terceiro do Grupo A com 14 pontos, o rival foi quarto com Grupo B com a mesma pontuação e superou o poderoso Ceará, nas penalidades, por 4 a 3.

MODO DE DISPUTA

Assim como as quartas de final, essa nova etapa do torneio será disputada em jogo único. Onde quem tem a melhor campanha tem apenas a vantagem de jogar em casa. Isso porque, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na grande final será decidida nos pênaltis.

Finalizado
Sport
SPO
3 1
CRB-AL
CRB

Confira também: