PARAENSE: Paysandu estreia com vitória; Itupiranga goleia

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: O Liberal, 26/01/2022

paysandu paraense

Belém, PA, 26 (AFI) – Paysandu e Bragantino se enfrentaram na rodada de estreia do Campeonato Paraense. O jogo disputado no estádio da Curuzu, na presença da torcida, foi vencido pelos donos da casa, pelo placar de 3 a 1. Com isso, o bicolor larga na frente em busca do tricampeonato estadual e na próxima rodada já tem clássico contra a Tuna Luso. 

O JOGO

Em noite agradável, a torcida bicolor compareceu em bom número, apesar da diminuição da carga de ingressos, devido a pandemia, o suficiente para aplaudir a onzena vitoriosa, que começou a partida em total equilíbrio. Quem tomou a iniciativa, no entanto, foram os visitantes, com chutes de fora da área. A defesa bicolor, no entanto, estava atenta. 

Em resposta, o Paysandu se lançou ao ataque e não tardou para abrir o placar. Aos 13, Ricardinho cobrou escanteio e Bileu se adiantou à defesa, para marcar, 1 a 0. A partir de então o jogo voltou a ficar equilibrado. O Bragantino quase empata com Emerson Bacas, mas a bola resvalou no travessão. O árbitro Olivaldo José Alves Moraes encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos.

Após o intervalo vieram as primeiras substituições. O Bragantino foi o primeiro a mudar. Saiu Léo Timboteua e entrou Matheus Vila, com isso, o Tubarão conseguiu maior mobilidade e alternou bons lances de gol. O técnico Marcio Fernandes só mexeu no time aos 16 minutos. Saíram de uma vez Henan e Dioguinho, para as entradas de Christian e Marlon.

paysandu paraense
Paysandu vence na estreia do Paraense

A mudança bicolor logo surtiu efeito. Aos 24 minutos, Marlon, que havia acabado de entrar, recebeu enfiada de bola pela esquerda e avançou até a entrada da grande área, com direito a corta luz de Toscano, antes da finalização de Christian, sem chance de defesa para Ferrari, 2 a 0. 

A ampliação da vantagem mexeu com os dois times. Do lado bicolor entraram Danrlei no lugar de Marcelo Toscano e João Paulo na vaga de Patrick Brey. Do outro lado, saiu Wesley Barbosa e entrou Valker. Aos 32, Valker recebeu passe pela direita e cruzou a bola na área, resvalando no braço de João Paulo. A arbitragem marcou pênalti e Tiago Recife diminuiu o placar, 2 a 1. 

Os clubes ainda fizeram mais uma substituição. No Bragantino saiu Emerson Bacas para o lugar de Lorilson, enquanto o Paysandu tirou Ricardinho para a entrada de Robinho. As mudanças deram maior equilíbrio, com maior domínio da equipe visitante. No entanto, aos 44, Danrlei, que havia entrado na etapa final, roubou a bola de Hatos na intermediária e invadiu a área para finalizar a partida em 3 a 1.

TEM MAIS…

Ainda nesta quarta-feira, o Itupiranga não tomou conhecimento do Caeté e venceu por sonoros 4 a 1, no Navegantão. Já Águia e Tuna Luso ficaram no empate por 1 a 1, no Rosenão.

Finalizado
Tapajós
1 1
Independente
IND
Finalizado
Remo-PA
REM
1 0
Amazônia Independente
AMA
Finalizado
Castanhal-PA
CST
1 0
Paragominas-PA
PAR
Finalizado
Paysandu-PA
PAY
3 1
Bragantino-PA
BRG
Finalizado
Águia-PA
AGM
1 1
Tuna Luso-PA
PA
Finalizado
Itupiranga
SCI
4 1
Caeté
CAE

Confira também: