Para o bugrino, se melhorar estraga; pontepretano já vê o fundo do poço

De certo usou o velho jargão que 'se melhorar, estraga' para o Guarani, com tropeços de Criciúma e Novorizontino. A Ponte Preta ficou apertada pela Chapecoense.

O Criciúma perdeu na sexta-feira para a Chapecoense, que encostou na Ponte Preta. O Guarani segue dentro do G-4 da Série B

Brasileirão Série B
Chapecoense vence Criciúma. Fotos: Celso da Luz - Assessoria C.E.C.

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 14 (AFI) – Neste sábado, o bugrino que ficou de camarote observando a quantas anda os seus concorrentes direitos, que igualmente visam o acesso nesta Série B do Campeonato Brasileiro, deu boas gargalhadas.

De certo usou o velho jargão que ‘se melhorar, estraga’.

É que na noite de sexta-feira aconteceu o improvável em Criciúma, quando o time da casa perdeu para a oscilante Chapecoense por 2 a 1, e assim derrapou nos 51 pontos, desperdiçando a oportunidade de avançar ao G4.

Aí, na noite deste sábado, o franco favorito Novorizontino esbarrou em seus próprios domínios no empate sem gols com o Tombense.

Logo, a exemplo do Criciúma, o Novorizontino também não chegou no G4, e subiu apenas para 53 pontos.

GUARANI

Este foi um claro aviso ao time bugrino que, na hipótese de surpreender o Vitória em Salvador, a partir das 18h deste domingo, trazendo três pontos, dará significativa distanciada sobre pelo menos este dois concorrentes citados.

Hoje, na quarta colocação com 54 pontos, os próximos dois jogos do Guarani ganham relevância pela necessidade de somar pontos, principalmente diante do Mirassol, que será o compromisso subsequente, fora de casa.

PONTE PRETA

A frase ‘se melhor estraga’, repetida à exaustão pelo bugrino, contrasta com a realidade do pontepretano, que já enxerga o fundo do poço com a proximidade na pontuação da Chapecoense.

Os 34 pontos já conquistados pela Ponte Preta, posicionada na 16ª colocação, a deixam apenas um ponto à frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

Com o empate diante do Novorizontino, o Tombense subiu para 28 pontos.

O cenário transfere tremenda responsabilidade à Ponte Preta para que vença o Atlético Goianiense, seu adversário na tarde deste domingo, em Campinas.

Caprichosamente, o pontepretano vai receber um aliado indesejável no seu desafio deste domingo: bugrinos esperam ver o Atlético Goianiense patinando nos 53 pontos.

SECAGEM IMPRODUTIVA

Por sinal, entre sexta-feira e sábado, os rivais campineiros também mantiveram rivalidade em jogos de outras equipes.

Bem que o pontepretano tentou ‘secar’ a Chapecoense para que patinasse, e assim o Criciúma seguisse preocupando o bugrino. Não deu certo.

Se o Novorizontino avançasse, poderia provocar algum incômodo ao Guarani, mas além da intenção não prosperar, o pontepretano ainda viu o Tombense pontuar.

Assim, para que o final de semana do pontepretano não fique mais azedo, o jeito é pontuar contra o Dragão: seja um, ou sejam três pontos.