Palmeiras x Deportivo Táchira-VEN - Verdão tenta quebrar recordes na Libertadores
O Alviverde tenta terminar na liderança geral entre todos os time da fase de grupo e com 100% de aproveitamento
O time paulista pode chegar a ter a campanha da história e o melhor ataque da fase de grupos
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Com a classificação garantida para as oitavas de final, o Palmeiras fecha nesta terça-feira (24) sua participação na fase de grupos da Libertadores e está focado em quebrar dois recordes para entrar ainda mais na história da Libertadores. Líder do Grupo A e com 100% de aproveitamento, o time paulista recebe o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.
Caso vença, além de terminar na liderança geral entre todos os times desta fase de grupos, dois recordes serão batidos pelo Palmeiras. A melhor campanha da história e o melhor ataque da história da fase de grupos, que até agora tem 21 gols marcados em cinco jogos, contra apenas dois gols sofridos.
Já o Deportivo Técira-VEN, que atualmente vem na segunda colocação e tem sete pontos, precisa necessariamente vencer para ficar com a segunda vaga da chave sem depender de ninguém. E, em caso de empate, terá que torcer por um tropeço do Emelec-EQU, que é terceiro com cinco e recebe o lanterna e já eliminado Independiente Petrolero-BOL.
PALMEIRAS
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira deve mais uma vez rodar o elenco do Palmeiras e mandar a campo um time alternativo, mas com a base titular. Convocados para a Seleção Brasileira e baixa nos próximos jogos do Brasileirão, o goleiro Weverton e o volante Danilo devem ser aproveitados nesta terça-feira.
Por outro lado, o ponta Wesley deve ser poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos e caso leve mais um, seria desfalque nas oitavas de final. O volante Gabriel Veron e o zagueiro Luan continuam no Departamento Médico, em transição e seguem fora, assim como o lateral Mayke, que se recupera de uma lesão na perna direita.
Já o lateral-esquerdo Piquerez até foi a campo no treino desta segunda-feira (23) na Academia de Futebol após se recuperar de uma lesão muscular. Mas, neste primeiro momento, seguirá de fora para recuperar a forma física ideal para ajudar no mata-mata.
RIVAL
Do outro lado, o Alexandre Pallarés deve armar o Deportivo Táchira-VEN com o que tem de melhor em mãos, afinal o duelo vale a classificação para a sequência do torneio nacional. O grupo venezuelano desembarcou em São Paulo na noite deste domingo (22), fez um treino de leve no hotel, localizado próximo ao estádio do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 6ª rodada
-
Data:
- 24/05/2022
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Nicolas Gamboa (CHI)
-
Assistentes:
- Claudio Urrutia e Jose Retamal (CHI)
-
Estádio:
- Allianz Parque
-
Local:
- São Paulo (SP)





































































































































