Palmeiras tenta a virada no São Paulo na Final do Paulistão
O clássico colocará frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro, Palmeiras e São Paulo. Jogo será às 16 horas, na Allianz Arena, estádio do Palmeiras.
Palmeiras, que entra em campo disposto a tentar a virada depois de perder o primeiro jogo da final, quarta-feira, no Morumbi, por 3 a 1.
São Paulo, SP, 2 (AFI) – O Campeonato Paulista de 2022, considerado o mais importante do Brasil, termina hoje. O jogo colocará frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro, Palmeiras e São Paulo. Jogo será às 16 horas, na Allianz Arena, estádio do Palmeiras, que entra em campo disposto a tentar a virada depois de perder o primeiro jogo da final, quarta-feira, no Morumbi, por 3 a 1.
Para conseguir chegar ao título, o Verdão precisa ganhar hoje por diferença de 3 gols, ou fazer 2 no tempo normal e provocar a decisão por pênaltis. Já o São Paulo tem a vantagem de até poder perder por 1 a 0, que o título será seu. Lembro que o Palmeiras jamais conseguiu superar a diferença de dois gols para ganhar um título paulista. Detalhe importante que favorece o São Paulo que por isso leva ligeiro favoritismo e me parece mais perto do título.
TRICOLOR MANDOU BEM

No jogo do Morumbi o São Paulo conseguiu vencer por três vezes a melhor defesa do campeonato que é a do Palmeiras. Isso prova como o time de Rogério Ceni está preparado para ganhar este clássico e levantar a taça de campeão paulista. Importante para os dois times será começar o jogo procurando se impor e tentando a qualquer custo fazer ao menos um gol nos primeiros vinte minutos.
Se isso não acontecer, o Palmeiras é quem tem mais a perder, porque, com o passar dos minutos, o São Paulo estará mais perto do título e os jogadores do Palmeiras cada vez mais desgastados. Justamente por isso acho que ao invés de jogar na defesa e explorar os contra ataques, o Palmeiras deveria hoje começar a partida já no ataque, mesmo que com isso permita os contra ataques do adversário. Se jogar atrás como é de costume, será bem mais difícil para o time de Abel Ferreira fazer gols no São Paulo.
OS TIMES
O árbitro da partida será o experiente Raphael Claus. Ótimo árbitro. Talvez o melhor do país neste momento. Um juiz que é respeitado pelos jogadores o que dará mais tranquilidade para que cada time jogue seu futebol sem se preocupar com o extra jogo. A torcida poderá ter importância extra nesse clássico.
Como só palmeirenses poderão ver o clássico, o estádio inteiro vai gritar Palmeiras e empurrar o time. Único problema é se o Verdão não fizer logo seu gol. A partir daí, a torcida poderá ficar nervosa e, ao invés de ajudar, prejudicar o time da casa que precisa estar equilibrado emocionalmente para conseguir a virada. Pelo que pudemos apurar, os times mais prováveis de Palmeiras e São Paulo para hoje serão estes.
Palmeiras – Weverton. Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Piquerez. Danilo (que volta), Zé Rafael e Raphael Veiga. Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.
São Paulo – Jandrei. Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington. Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson. Eder e Calleri.
Confira também:
- Paulistão: Cambistas tentam vender ingresso por R$400 no Allianz
- Ceni cita treino aberto como retribuição à torcida e vê mais vontade no São Paulo
- Palmeiras x São Paulo - Verdão é o time da virada?
- Torcida apoia Palmeiras com festa na porta do CT e recebe carinho dos jogadores
- São Paulo treina com apoio de 21 mil torcedores e encerra preparação






































































































































