Palmeiras São Paulo
Palmeiras x São Paulo - Verdão é o time da virada?

Para o São Paulo, um empate ou até derrota por diferença mínima, garantem o bicampeonato estadual

Sao paulo e palmeiras fazem decisao1
Foto: Divulgação / São Paulo

São Palo, SP, 02 (AFI) – O Allianz Parque irá pegar fogo na tarde deste domingo (03), quando a partir das 16h o Palmeiras irá tentar desbancar o rival e atual campeão São Paulo, no jogo da volta da grande final do Campeonato Paulista de 2022. A expectativa é de casa totalmente cheia para a partida que definirá o campeão deste ano.

A tarefa dos donos da casa, porém, não será fácil. Após ser superado pelo placar de 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Verdão precisa vencer o Tricolor por três gols ou mais de diferença para provar que é o time da virada. Para o São Paulo, um empate ou até derrota por diferença mínima, garantem o bicampeonato. Caso o Palmeiras vença por dois gols de diferença, a definição vai para os pênaltis.

FOCO TOTAL

Para o Palmeiras, qualquer erro no Allianz Parque pode ser fatal. Até por isso, Abel Ferreira mandará o time à campo com a mesma base que enfrentou o São Paulo na partida de ida. O único desfalque certo do time alviverde deve ser Luan, que ainda está se recuperando de uma lesão na coxa e ainda não tem condições de jogo.

Em contrapartida, o volante Danilo está de volta após se recuperar também de uma lesão na coxa e já volta para o time titular, jogando ao lado de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Precisando vencer com sobras para garantir a taça, Abel deve mandar o time ao ataque, com Dudu e Rony na frente.

“Trabalhamos para ganhar esse direito e sabemos como é o jogo no Allianz, a torcida ajuda muito, esse combustível extra para nós. É mais uma uma final que temos que acreditar, temos um elenco muito qualificado para conseguir nosso objetivo”, garantiu o zagueiro Gustavo Gómez.

TRICOLOR CONFIANTE

Do outro lado, com uma boa vantagem rumo ao bicampeonato estadual, o São Paulo deve ir à campo com o objetivo de segurar o resultado construído no Morumbi. Por isso, Rogério Ceni deve manter a escalação, buscando evitar que possíveis erros aconteçam durante a partida. Para o time Tricolor, a história está à favor. Até aqui, a única vez que o São Paulo perdeu um mata-mata após abrir dois gols no jogo de ida foi há 60 anos.

Entre as novidades no Tricolor, estão Arboleda, que após faltar treino foi reintegrado ao elenco e Walce, que trabalhou no gramado, mas ainda é dúvida para a decisão no Allianz. O desfalque certo de Rogério para a partida é Gabriel Sara, que segue trabalhando na fisioterapia e não irá para o jogo.

“Vejo neles (jogadores) isso, que eles têm prazer em disputar esse título. Temos bom número de vitórias. Tem que ter prazer e alegria. Não adianta você querer a vitória, você tem que estar preparado para ela”, afirmou Ceni, que escondeu o time que irá à campo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Volta
Fase Data:
03/04/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo – SP

Confira também: