Palmeiras segura investida europeia por Richard Ríos após Mundial

Verdão não facilita saída de Richard Ríos, mesmo com assédio de clubes europeus

Palmeiras resiste a propostas por Richard Ríos após Copa do Mundo de Clubes e mantém volante no elenco

Palmeiras segura investida europeia por Richard Rios
Ríos vem chamando atenção do mercado - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras encerrou sua participação na Copa do Mundo de Clubes com derrota por 2 a 1 para o Chelsea, e o futuro de Richard Ríos passou a ser pauta no mercado da bola. O colombiano terminou o torneio em alta e despertou interesse de clubes europeus, mas o Verdão resiste à saída do volante, considerado peça-chave no elenco.

Após a eliminação, Ríos despistou sobre negociações, dizendo que apenas especulações circulam e que não existe proposta concreta. O Porto, de Portugal, chegou a abrir conversas, mas o Palmeiras preferiu adiar qualquer tratativa até o fim da competição nos Estados Unidos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MERCADO DA BOLA AGITADO PARA RICHARD RÍOS

Atlético de Madrid, da Espanha, e Inter de Milão, da Itália, foram citados na imprensa europeia como possíveis interessados, mas nenhuma abordagem oficial ocorreu além do contato português. O clube alviverde entende estar seguro para negociar, já que a multa rescisória de Ríos é de 100 milhões de euros (R$ 638 milhões).

No mercado, especula-se que propostas possam girar em torno de 30 milhões de euros (R$ 191,7 milhões), valor considerável, mas abaixo do esperado pela diretoria palmeirense, que não pretende liberar o camisa 8 de maneira fácil nesta janela.

PALMEIRAS SEGUE FIRME NA DEFESA DO ELENCO

O contrato de Richard Ríos vai até o final de 2028, e o clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador. Internamente, o Palmeiras avalia a necessidade de vendas pontuais no meio do ano, mas reconhece o impacto esportivo de uma possível transferência do colombiano, que hoje é um dos jogadores mais importantes do grupo.

Confira também: