Palmeiras é o melhor time das Américas
Com Abel Ferreira já ganhou quatro títulos importantes (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa)
O sucesso do Palmeiras tem um responsável direto: o técnico Abel Ferreira que, em menos de dois anos no Verdão, já levou 4 títulos
Campinas, SP, 3 (AFI) – Palmeiras é o melhor. Na última quarta-feira, o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e conquistou a RECOPA Sul-Americana. Uma conquista justa para o melhor time da América do Sul , e, possivelmente, das Américas. Melhor que o Verdão hoje em dia, só alguns clubes da Europa, onde se pratica o melhor futebol do mundo. Mas, por aqui, só dá Palmeiras.
E esse sucesso todo tem um responsável direto: o técnico Abel Ferreira que, em menos de um ano e meio no Verdão, já ganhou quatro títulos importantes (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa). Ninguém conseguiu ter tanto sucesso no comando de um clube de futebol ultimamente como esse controvertido e competente técnico português. Acho até que, na história do Palmeiras, ele já é um dos melhores ou o melhor treinador que o Verdão teve em toda a sua história.
No texto de apresentação do jogo entre Palmeiras e Athletico eu já dizia. O Verdão é o franco favorito. Primeiro, porque tem mais time e mais futebol que o clube paranaense. E segundo porque vai decidir em casa, onde, geralmente, sabe se impor contra a maioria de seus adversários.

SÓ DEU VERDÃO
No jogo de quarta, por exemplo, só deu Verdão. O Furacão curitibano foi um simples coadjuvante. O Palmeiras impôs-se desde os primeiros minutos e o placar final de 2 a 0 foi até insignificante, diante da superioridade imensa do time paulista sobre o paranaense.
Destaque entre os vencedores do jogo para Gomez, fantástico zagueiro de área do Palmeiras. De Danilo no meio campo. De Zé Rafael pelo bom futebol que apresentou e pelo gol de falta que fez; de Rony, pela garra que demonstrou e por Dudu, que voltou a mostrar todo o futebol que tem nos pés. Destaque ainda para Rafael Veiga, que joga tanto no Palmeiras, que já merecia uma vaga na Seleção Brasileira.
Se não perder Abel Ferreira neste ano, acredito que o Palmeiras ainda vá conquistar mais títulos até dezembro. Ele tem elenco, tem estrutura, tem recursos técnicos e financeiros. É muito bem administrado. E se contratar um centroavante então, vai ficar ainda mais difícil de ser batido.
FALTA UM CAMISA 9
O comando de ataque, por sinal, é o único problema do Palmeiras. Tem ótimas opções para qualquer posição, mas é muito carente no comando de ataque. Sei que um time bem treinado pode jogar e vencer sem um centroavante especialista. Mas a ausência de um jogador com essas características, faz muita falta ao Palmeiras em alguns momentos dos jogos que disputa. Tinha de ser alguém como Hulk, do Atlético Mineiro, como Gabigol, do Flamengo, ou até como Pedro, reserva do Fla.

No mais, sou sincero em dizer: o Palmeiras não precisa de mais ninguém. Tem elenco e preparador para enfileirar títulos nos próximos meses. Neste 2022, por exemplo, deve ganhar mais alguns, além daquele que já ganhou na última quarta-feira. Sem nenhum exagero de minha parte.
Lógico, que não dá para ganhar tudo. Mas o Palmeiras, como disse acima, tem grandes possibilidades de ainda ganhar um ou dois grandes títulos neste ano. O Brasileiro, por exemplo, é um campeonato onde ele tem chance de brigar pelo primeiro lugar. E nos torneios internacionais, tipo Libertadores, suas chances são enormes.
OS MOTIVOS
Primeiro porque tem elenco para encarar esse desafio e segundo porque tem um técnico que provou ser antes de mais nada, um técnico copeiro. Portanto, as chances de mais títulos neste ano para o Verdão são reais. Afinal, se em dois meses deste ano o Palmeiras já ganhou um super título, imaginem quanta chance terá pela frente até dezembro de 2022?
É o caso de se dizer: como é bom ser palmeirense neste momento, não? É só alegria, só festa. Comemore torcedor alviverde. No futebol, não é sempre que um time brasileiro é considerado o melhor das Américas. E o seu é!!!!
Confira também:
- Dudu se torna jogador do Palmeiras com mais títulos no século
- Athletico-PR encaminha retorno de atacante
- Neto rebate Deyverson e agradece "carinho" após ser xingado na final da Recopa
- Artilheiro traça caminho para Guarani vencer o Palmeiras
- Recopa: Abel entre os 5 técnicos mais vitoriosos do Palmeiras






































































































































