Palmeiras Ponte Preta
Palmeiras 5 x 1 Ponte Preta - Verdão atropela Macaca, mantém invencibilidade e vai à semi

Agora o Verdão aguarda para conhecer seu adversário na semi, onde irá enfrentar a equipe que tiver a quarta melhor campanha

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou o favoritismo e bateu a Ponte Preta por 5 a 1, garantindo a vaga

Palmeiras atropela Ponte Preta e avanca no Paulistao e1710629248821
Flaco fez três na vitória do Verdão - Foto: Divulgação / Palmeiras

Barueri, SP, 16 (AFI) – O Palmeiras é o primeiro semifinalista do Paulistão Sicredi 2024. Na noite deste sábado (16), na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe da capital confirmou o favoritismo e bateu a Ponte Preta por 5 a 1, garantindo a vaga na próxima fase e a invencibilidade na competição estadual.

Agora o Verdão aguarda para conhecer seu adversário na semi. Melhor time da primeira fase e com a melhor campanha do estadual até aqui, o Palmeiras irá enfrentar a equipe que tiver a quarta melhor campanha.

Do outro lado, a Ponte Preta encerra sua participação no Paulistão. A equipe de Campinas voltou a se classificar para as quartas de final depois de quatro anos, terminando na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

ATROPELO

Logo aos dois minutos, Piquerez cruzou na medida para Flaco López, que de cabeça, abriu o placar para o Verdão. Aos sete, foi a vez de Zé Rafael tocar para Endrick, que chutou forte, mas parou na marcação. No rebote, Flaco mandou de cabeça para grande defesa de Pedro Rocha.

Porém, aos 18, o paredão da Ponte não conseguiu parar o ataque do Palmeiras. Endrick deu um lindo passe para Flaco López, que esperou a bola quicar no gramado e mandou uma bomba, ampliando o marcador. A ponte respondeu com Igor Inocêncio, aos 23, quando o atacante recebeu de Elvis e chutou na rede, pelo lado de fora.

Aos 33, foi a vez de Emerson Santos tentar de longe, em uma pancada, que parou em Weverton.

Depois disso, só deu Palmeiras. Aos 36, Zé Rafael tocou na medida para Flaco, que chutou forte e obrigou Pedro Rocha a fazer uma grande defesa. Entretanto, no minuto seguinte, Raphael Veiga cruzou com muita categoria para Murilo, que de cabeça, levou o Verdão para o intervalo com 3 a 0 de vantagem.

DEU VERDÃO!

Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras chegou bem com Endrick, aos nove, que mandou para fora. Pouco depois, a Macaca teve duas boas chances com Castro, que de cabeça, mandou para fora e Jeh, que parou em boa defesa de Weverton.

Porém, logo em seguida, o Palmeiras voltou a dominar. Aos 20, Mayke cruzou na medida para Piquerez, que fez o quarto do Verdão. Três minutos depois, Veiga acertou a trave. Mas isso não freou a equipe da capital. Nem um minuto depois, Mayke tabelou com Endrick e cruzou rasteiro para Flaco López, que mandou para o gol e fez seu terceiro na partida, o quinto do Palmeiras.

Aos 37, Estêvão quase fez o sexto, mas chutou na rede, pelo lado de fora. Aos 44, Renato cobrou falta e contou cum um desvio para enganar Weverton e fazer o gol de honra da Ponte Preta. Final: 5 a 1 Palmeiras.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a classificação, o Palmeiras agora se prepara para voltar a campo no próximo final de semana, pela semi do Paulistão. Do outro lado a Ponte agora se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 19 de abril, contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
5 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
16/03/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Raphael Veiga, Gabriel Menino, Estêvão
Ponte Preta: Iago Dias, Mateus Silva, Ramon Carvalho, Igor Inocêncio
Fase GOLS:
Palmeiras: Flaco López – 2’1T, 18’1T e 24’2T, Murilo – 37’1T, Piquerez – 20’2T
Ponte Preta: Renato – 44’2T
Fase Público:
18.119 torcedores
Fase Renda:
R$ 800.334,00
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: