Palmeiras 1 x 2 Novorizontino - De virada, Verdão perde a primeira no Paulistão
Foi a primeira derrota da equipe do técnico Abel Ferreira nesta edição da competição, e a primeira na fase de grupos do Estadual desde 2021, quando foi batido pela Inter de Limeira
Estreando na temporada na sua segunda casa, a Arena Barueri, o Palmeiras não fez o seu dever e acabou perdendo de virada para o Novorizontino, por 2 a 1
Barueri, SP, 25 – Estreando na temporada na sua segunda casa, a Arena Barueri, o Palmeiras não fez o seu dever e acabou perdendo de virada para o Novorizontino, por 2 a 1, neste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota da equipe do técnico Abel Ferreira nesta edição da competição, e a primeira na fase de grupos do Estadual desde 2021, quando foi batido pela Inter de Limeira – de lá para cá, foram 42 jogos.
Esta foi a primeira vez desde sua fundação que o Novorizontino bateu o Verdão. Até então, nove jogos haviam sido disputados, com sete vitórias do clube da capital e dois empates.
__________________________________________
E X C L U S I V O
CONFIRA O RETROSPECTO COMPLETO DE PALMEIRAS X NOVORIZONTINO
__________________________________________
Apesar do resultado, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, com sete pontos, à frente de Ponte Preta, São Bernardo (ambos com seis) e Velo Clube (três). O time do ABC ainda joga nesta rodada, neste domingo, contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o time alviverde na liderança da chave.
Já o Novorizontino venceu sua primeira partida no Paulistão e vai aos cinco pontos, ficando em segundo no Grupo C, o mesmo do São Paulo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PALMEIRAS SAI NA FRENTE MAS LEVA A VIRADA DO TIGRE
O Palmeiras foi melhor desde o apito inicial e criou as melhores chances. A pressão surtiu efeito aos 40 do primeiro tempo, quando Mayke, que completou 300 jogos pelo time mandante, cruzou rasteiro e Facundo Torres tocou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do clube paulista.
O empate do Novorizontino veio aos 22 minutos do segundo tempo. Allan cometeu pênalti em cima de Patrick e, na cobrança, Pablo Dyego bateu sem chances para Lomba para empatar o confronto.
A atuação ruim palmeirense persistiu e o Novorizontino aproveitou com Robson, aos 38 do segundo tempo. O atacante havia entrado minutos antes e aproveitou, livre dentro da área, um cruzamento para completar para o fundo das redes logo em sua estreia pelo time.
Mais uma vez, Abel Ferreira mandou a campo um time misto para preservar seus atletas neste começo de temporada. E o planejamento agora não deu o resultado esperado, já que neste sábado faltou ao Palmeiras mais imposição e intensidade, especialmente no segundo tempo. E o vacilou custou caro, já que resultou no fim da invencibilidade do time no ano.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, novamente em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª rodada
-
Data:
- 25/01/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
-
VAR:
- Luiz Flávio de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Anibal Moreno, Abel Ferreira (técnico)
- Novorizontino: Pablo Diego, Bruno José, Jordi
-
GOLS:
- Palmeiras: Facundo Torres 41’/1T
- Novorizontino: Pablo Dyego 22’/2T, Robson 38’/2T
-
Público:
- 10.135 torcedores
-
Renda:
- R$ 487,748.00.
-
Estádio:
- Arena Barueri
-
Local:
- Barueri (SP)




































































































































