Tiago Caetano: A bola parou, mas o que rolou até agora?

A grande verdade é que não sabemos quanto tempo iremos ficar sem nosso esporte que move tanta paixão

por TIAGO CAETANO - Campinas

Campinas, SP, 19 (AFI) - Como todos sabemos o futebol precisou dar uma pausa pelo mundo por motivos mais do que plausíveis, mas o que aconteceu até aqui no planeta bola?

Que é chato para os fãs do futebol ficar sem aquele frio na barriga no meio de semana esperando o jogo do seu time por competições continentais ou aquele clássico estadual que gera tantas expectativas, é.

No entanto o motivo da paralisação é o mais importante dos últimos tempos. Mas o que vem ocorrendo no cenário Mundial em 2020?

Na América do Sul, o atual campeão Flamengo ainda é o clube a ser batido na Libertadores. Na Argentina, o Boca se consagrou campeão da Liga superando seu maior rival River. Já nos campeonatos estaduais pelo Brasil, treinadores continuam sendo vítimas da dança das cadeiras no comando técnico dos clubes.

PSG é um dos que estão surpreendendo
PSG é um dos que estão surpreendendo
No entanto, as surpresas maiores vem ocorrendo na Europa principalmente na UEFA Champions League.

O Leipzig, Atalanta e PSG são clubes que vêm crescendo e surpreendendo na Europa.

Já nas ligas pelos países europeus há um grande equilíbrio, principalmente pelo topo da tabela na Espanha, Itália e Alemanha.

Sem dúvida que esse início de 2020 vem sendo atípico, isso não temos dúvidas, mas até onde esse clubes emergentes podem chegar?

A grande verdade é que não sabemos quanto tempo iremos ficar sem nosso esporte que move tanta paixão. No entanto, o futebol espera, já que agora nosso jogo é outro.

TIAGO CAETANO
Veja perfil completo
Veja todos