Sérgio Carvalho: Favoritos vão bem nas Eliminatórias Européias para a Copa

É o caso de Itália, Inglaterra e Alemanha que ganharam bem os dois primeiros jogos e já lideram bem seus grupos

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Como prometi, vou falar hoje das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Tudo bem que só duas rodadas foram disputadas até agora, mas já dá para perceber que as Seleções consideradas favoritas ainda estão em forma e começam a caminhada rumo ao Catar com muito boas possibilidades de chegar lá.

É o caso de Itália, Inglaterra e Alemanha que ganharam bem os dois primeiros jogos disputados e já lideram confortavelmente seus grupos. Além delas, surgem com boas perspectivas de disputar o próximo Mundial, Sérvia, Portugal, Suécia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Áustria, Turquia, Rússia, Hungria, Polônia e Armênia.

Quem está mal neste momento são as seleções do Azerbaijão, Geórgia, Irlanda do Norte, Lituânia e País de Gales que até agora não somaram nenhum ponto em seus ativos.

Era para ser gol de Cristiano Ronaldo, mas juiz não viu no empate por 2 a 2 com a Sérvia
Era para ser gol de Cristiano Ronaldo, mas juiz não viu no empate por 2 a 2 com a Sérvia
OLHA A CLASSIFICAÇÃO
Neste momento a classificação de cada grupo está assim.

Grupo A - Sérvia e Portugal, 4, Luxemburgo 3 e Azerbaijão 0.
Grupo B - Suécia 6, Espanha 4, Grécia 1 e Geórgia 0.
Grupo C
- Itália e Suíça 6, Lituânia e Irlanda do Norte 0.
Grupo D
- França 4, Finlândia e Ucrânia 2. Bósnia 1.
Grupo E - República Tcheca e Bélgica 4. Belarus 3. País de Gales 0.
Grupo F- Dinamarca, 6, Áustria 4, Escócia 2 e Ilhas Faroe 1.
Grupo G
- Turquia e Montenegro - 6. Holanda e Noruega 3.
Grupo H - Rússia 6. Eslovênia e Croácia 3. Eslováquia 1.
Grupo I - Inglaterra 6. Hungria e Polônia 4, Albânia, 3.
Grupo J - Alemanha e Armênia 6. Macedônia e Romênia 3.

______________________________________________________________________________________________________

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS ELIMINATÓRIAS NA EUROPA . CLIQUE AQUI !
______________________________________________________________________________________________________

DINAMÁQUINA ?
O melhor ataque das Eliminatórias Européias é o da Dinamarca que em dois jogos já marcou 10 gols. As melhores defesas são: Suécia, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha e Armênia - não sofreram nenhum gol até agora. A Holanda é a grande decepção até agora. Está em terceiro lugar no Grupo G.

PRÓXIMOS JOGOS
A terceira rodada destas Eliminatórias serão disputadas neste meio de semana.

Nesta terça-feira, dia 30/03 jogam - Azerbaijão x Sérvia e Luxemburgo x Portugal; Bélgica x Belarus, Pais de Gales x República Tcheca; Gibraltar x Holanda, Montenegro x Noruega, Chipre x Eslovênia, Croácia x Malta.

Na quarta, dia 31 estarão em campo - Grécia x Geórgia, Espanha x Kosovo, Lituânia x Itália, Irlanda do Norte x Bulgária, Áustria x Dinamarca, Maldova x Israel, Andorra x Hungria, Inglaterra x Polônia, Armênia x Romênia e Alemanha x Macedônia, Bósnia x França e Ucrânia x Cazaquistão.

TUDO PREVISTO
Como dissemos acima foram disputadas apenas duas rodadas. Neste meio de semana será a terceira. Essas Eliminatórias só vão terminar no dia 16 de novembro de 2021 quando será disputada a décima rodada deste torneio organizado pela FIFA.

Importante dizer que essas Eliminatórias já têm todas as datas de jogos confirmadas, enquanto as Sul-Americanas não tem nenhuma. Prova de que a UEFA é muito mais organizada do que a Conmebol.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos