Flávio Guerra projeta arbitragem de Anderson Daronco no Dérbi 194

O maior clássico do interior acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada da Série B

por FLÁVIO GUERRA - Campinas

DARONCO APITA O DÉRBI
O árbitro gaúcho Anderson Daronco apita o dérbi campineiro de numero 194 entre Ponte Preta e Guarani. O maior clássico do interior acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Daronco terá como assistentes os também gaúchos Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior e o quarto árbitro será o paulista Lucas Canetto Bellote. Esse mesmo quarteto comandou o clássico entre Corinthians e Palmeiras no domingo passado onde realizaram um ótimo trabalho.

1ª VEZ
Essa vai ser a primeira vez que Daronco apita o dérbi campineiro, jogo esse que todo árbitro sonha em ter no seu currículo. Apesar de não ser de São Paulo o árbitro esta acostumado a trabalhar em jogos desse nível e tem conhecimento da rivalidade e história do dérbi, assim como acontece em seu estado quando jogam Grêmio x Internacional o famoso Grenal, quando o jogo praticamente para toda uma cidade.

MELHORES
Anderson Daronco e Raphael Claus hoje são os dois melhores árbitros do Brasil e as escalas mostram isso. Enquanto Daronco apita o dérbi campineiro, Claus apita o outro clássico da rodada só que pela serie A no jogo entre o líder do campeonato Santos contra o rival São Paulo. Lembrando que Claus foi o árbitro do ultimo duelo entre Ponte x Guarani só que pelo Campeonato Paulista também realizado no Moises Lucarelli, com grande atuação.

Flávio Guerra
Flávio Guerra

RESPEITADO
Como ex-árbitro FIFA, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Leonardo Gaciba sabe muito bem a consequência de uma escala mal feita.

Por isso sabendo da historia, da rivalidade e principalmente que as decisões da arbitragem podem ter reflexos não só dentro mas como fora do campo, acertadamente escalou Anderson Daronco para o dérbi.

Daronco hoje é respeitado por imprensa, jogadores e treinadores e sua escala com certeza traz tranquilidade e valoriza ainda mais esse grande espetáculo que é o jogo entre Ponte Preta x Guarani. Boa sorte a todos e que façam uma grande arbitragem.

FLÁVIO GUERRA
Tenho 37 anos e sou professor de Educação Física desde 1999 e hoje trabalho como Diretor de Unidade na Fundação Casa em Campinas, onde iniciei em 2008 como agente educacional dando aulas de educação física para os adolescentes. Com 15 anos de idade comecei a apitar futebol amador em Penápolis minha
Veja perfil completo
Veja todos