DALMO PESSOA - -

Um dos mais importantes e polêmicos jornalistas esportivos do país, foi colunista do Notícias Populares, jornal de maior venda avulsa da capital por vários anos. Falando uma linguagem direta para o torcedor, ele era temido pelos dirigentes e pelos que pisavam no tomate.

E Carlos Caldeira Filho, um dos donos da Folha de São Paulo, que editava o Notícias Populares várias vezes o premiou como o colunista mais lido dos jornais da empresa Folha da Manhã S.A. que reunia títulos como Folha de São Paulo, Cidade de Santos, Folha da Tarde, Última Hora, A Gazeta, A Gazeta Esportiva e o próprio Notícias Populares.

Extremamente bem informado, Dalmo Pessoa deu várias notícias em primeira mão em sua Gente Boa de Bola, a coluna que falava dos bastidores do futebol.

Conhecidíssimo também pela sua participação na longeva Mesa Redonda da TV Gazeta e por ser, por longos anos, o comentarista titular da Rádio Bandeirantes ao lado do famosíssimo Fiori Gigliotti.

Na televisão, Dalmo também brilhou no Estação Futebol, incomparável programa de debates, ao lado de Juarez Soares e Orlando Duarte.