TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião - Brasileirão emocionante, repleto de clássicos

São clássicos no sábado e domingo e também grandes jogos como o confronto entre Palmeiras e Flamengo, dois favoritos ao título da temporada.

No sábado, às 21 horas, o Atlético Mineiro enfrenta o Cruzeiro, num clássico que deve levar muita gente à Arena MRV, apesar do jogo noturno

Brasileirão - 2024
Brasileirão com grandes jogos. Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Campinas, SP, 19 (AFI) – A tabela de jogos da terceira rodada do Brasileirão 2024 está recheada de grandes clássicos e deve proporcionar as primeiras grandes arrecadações da competição em vários Estados do País. Neste sábado, dia 20, por exemplo, às 16 horas, jogam Fluminense x Vasco da Gama, um dos mais importantes confrontos do futebol brasileiro.

No momento, tanto um como o outro, ainda não jogaram tudo o que podem, o que esperam aconteça justamente nesta partida que será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro. O time em pior fase técnica neste momento, é o Fluminense, que só ganhou um ponto até agora (já o Vasco ganhou 3). Como é um clássico, não dá para indicar um favorito, mas, à princípio, diria que o time de São Januário estaria mais perto da vitória.

Além deste jogo, outros três serão disputados neste sábado. Às 18h30, o Grêmio Porto Alegrense joga em casa contra o Cuiabá, como franco favorito. No mesmo horário, em Bragança Paulista, o Red Bull encara o Corinthians, que atravessa fase bastante negativa, o que pode facilitar a tarefa da equipe de Bragança, que busca somar mais três pontos neste jogo, que poderiam levá-lo a liderança do campeonato, o seu grande objetivo.

Finalmente, às 21 horas, o Atlético Mineiro enfrenta o Cruzeiro, num clássico que deve levar muita gente à Arena MRV , mesmo sendo um jogo noturno e com torcida única. Na classificação geral, o Cruzeiro tem dois pontos a mais do que o Atlético. Mais um forte motivo para o time de Hulk e companhia brigar com todas as suas forças pelos três pontos que estarão em jogo. Um jogão para mineiro nenhum perder a chance de assisti-lo.

ALLIANZ COM JOGAÇO

No domingo, dia 21, às 16 horas, um jogaço. De um lado, o competente Palmeiras, de Abel Ferreira. Do outro, o badalado Flamengo, do antipático Tite. Este jogo será disputado na Allianz Arena, que, só não terá público recorde porque parte de suas arquibancadas, ainda estarão interditadas devido a um show de rock que acontece na véspera. Aposto tudo no futebol do Verdão.

No mesmo horário, mais um clássico. Em Salvador, jogam Vitória, atual campeão estadual, e Bahia. Mais um grande Ba-Vi. Como o jogo será no Barradão, acredito mais no time da casa do que na equipe armada por Rogério Ceni.

Em Curitiba, o excelente Athletico-PR, de Cuca, vai receber o Internacional gaúcho, que também atravessa bom momento. Jogaço de bola, sem favoritos. Às 18h30, o irregular Botafogo carioca recebe o Juventude. Partida equilibrada, já que a equipe do sul está bem montada e atravessa ótimo momento.

Ainda neste horário, o Atlético-GO joga em Goiânia contra o inoperante São Paulo. Em tese, o time da casa deve vencer. O Tricolor paulistano, que mandou Thiago Carpini embora, será dirigido por Milton Cruz, que deve fechar seu time para conseguir ao menos um empate.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO !

Veja as apresentações dos jogos da 3.ª rodada:

PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
3 0
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
5 1
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 3
unnamed file 1
São Paulo
ADIADO
unnamed file 116
Criciúma
0 0
fortaleza
Fortaleza