Atlético-MG Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro - Fim do tabu com direito a atropelo, golaço e provocação

Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana marcaram os gols do Galo

Atlético dominou o clássico e foi eficiente quando chegou ao ataque

atletico tabu cruzeiro
Zaracho marcou um golaço no clássico. Foto: Pedro Souza / Atlético

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O Atlético-MG nunca tinha vencido o Cruzeiro na Arena MRV, sua nova casa. E o fim do tabu foi inesquecível, com direito a goleada, golaço, olé e provocação. O Atlético-MG venceu por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, em Belo Horizonte.

Antes, o Galo tinha perdido duas e empatado uma para o rival na sua casa.  O Atlético abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Zaracho, de meia-bicicleta, Paulinho e Guilherme Arana, que provocou o adversário comemorando fazendo gesto de chororô. No final, o painel da Arena colocu a seguinte mensagem: “Venceu quem tem estádio”

O Atlético, que vinha de dois empates no Brasileirão (Corinthians e Criciúma) vence a primeira na competição. Com cinco pontos, está na quinta colocação.

O Cruzeiro conhece sua primeira derrota e estaciona nos quatro pontos, na nona colocação.

COMO FOI O JOGO?

O primeiro tempo foi todo do Atlético. O time mandante controlou a partida, teve mais posse de bola, velocidade e foi eficiente quando chegou ao ataque.

Antes dos 15 minutos, o Galo já tinha chegado com perigo com Guilherme Arana que exigiu boa defesa de Anderson. A partir de então, o Galo começou o massacre.

O Atlético abriu o marcador aos 24, com um golaço de Zaracho. Gustavo Scarpa fez cruzamento para a área pela direita, Zaracho entra em velocidade e de meia-bicicleta manda para o gol.

Na frente, o Galo não desarmou sua blitz e chegou ao segundo. Aos 34, Guilherme Arana ajeitou para Hulk na entrada da área. O camisa 7 bateu forte cruzado e Paulinho colocou o pé e finalizou para o gol.

hulk
Hulh não marcou, mas jogou bem

O Cruzeiro tentou diminuir no final do primeiro tempo com Rafa Silva, que tocou na saída de Everson, mas Saravia salvou. Se o Cruzeiro tentou, o Atlético fez. Guilherme Arana, aos 46, recebeu na entrada da área e bate forte. Anderson espalma, mas manda para dentro do gol.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou igual o primeiro tempo. Com o Atlético atacando e o Cruzeiro só se defendendo.

O Galo teve a chance do quarto aos 16, quando Hulk cruzou e Paulinho foi interceptado antes de finalizar para o gol.

atletico vence o cruzeiro
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro - Fim do tabu com direito a atropelo, golaço e provocação 24

O Cruzeiro diante da desvantagem no placar buscou sair mais ao ataque, mas sem repertório e pouco inspirado, foi presa fácil para a defesa atleticana. O time até chegou mais do que produziu no primeiro tempo, mas não foi o bastante para diminuir o placar.

O Galo controlou o jogo no final, segurou as investidas adversárias e fez a festa com a torcida.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso dos dois rivais é por competição sul-americana. O Atlético-MG joga pela Copa Libertadores já na terça-feira (23) contra o Peñarol, do Uruguai, em Belo Horizonte, às 21h. O Cruzeiro também joga na terça, pela Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera, do Chile, às 19h, no Chile.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo joga, pela quarta rodada, no sábado (27) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30. O Cruzeiro joga no domingo (28) contra o Vitória, às 16h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
3 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
20/04/2024
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Alex dos Santos (SC
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Maurício Lemos
Cruzeiro: João Marcelo e Lucas Silva
Fase GOLS:
Atlético-MG: Zaracho 24’/1T, Paulinho 34’/1T e Guilherme Arana 46’/1T
Fase Público:
39.541 Total
Fase Renda:
R$ 2.151.652.52
Fase Estádio:
Arena MRV,
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)