Operário-PR 2 x 0 Novorizontino - Fantasma se reabilita na estreia de Alex Cabeção!
Na estreia de Alex Souza como novo treinador, o time paranaense conquistou um grande resultado ao derrotar o então embalado Novorizontino
Novorizontino vinha de cinco vitórias seguidas e pode ver o Goiás disparar na liderança
Ponta Grossa, PR, 23 (AFI) – Depois de quatro jogos de jejum, o Operário-PR se reencontrou com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Alex Souza como novo treinador, o time paranaense conquistou um grande resultado ao derrotar o então embalado Novorizontino por 2 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 13ª rodada.
Com gols de Rodrigo Rodrigues e Boschilia, o Operário subiu três posições, saltando para o 12º lugar, com 17 pontos. Já o Novorizontino que vinha de cinco vitórias seguidas, segue na vice-liderança com 25 pontos e pode ver o Goiás abrir distância na ponta da tabela.

FANTASMA NA FRENTE
Embalado, o Novorizontino começou melhor a partida, com marcação alta e buscando a ligação direta com os atacantes. Em uma dessas, Lucca saiu cara a cara com o goleiro e perdeu uma grande chance. Aos poucos, o Operário foi encaixando a marcação e interceptando passes e conseguindo criar logo na sequência.
Pegando a defesa adversária desprevenida, Pedro Lucas fez belo lançamento para Rodrigo Rodrigues abrir o placar para os donos da casa com um belo chute, aos 30 minutos. O Operário seguiu com a mesma estratégia, confundindo a marcação paulista e quase ampliou com Boschilia, que bateu em cima do goleiro e no rebote perdeu um gol feito, acertando a trave.

REABILITADO
O Operário voltou com a mesma estratégia para o segundo tempo. Apostando em lançamentos longos, pegou mais uma vez a defesa do Novorizontino desarrumada. Marcos Paulo recebeu em velocidade e sofreu pênalti de César Martins. Boschilia deslocou o goleiro na cobrança e ampliou, aos 15 minutos.
Com dois de vantagem, Alex optou pela segurança. Com algumas alterações, priorizou em administrar o resultado, visto que o Novorizontino também mudou e se lançou ao ataque. Sem sofrer sustos, o Operário controlou a posse de bola e conduziu a vitória até o apito final para se reabilitar na Série B.
AGENDA
O Operário volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no estado carioca. Mais tarde, às 19h, o Novorizontino recebe o Amazonas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 23/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Operário: Zuluaga e Thiaguinho
- Novorizontino: Igor Formiga, Patrick e Lucca
-
GOLS:
- Operário: Rodrigo Rodrigues 30’/1T e Boschilia 15’/2T
-
Público:
- 1.959 torcedores.
-
Renda:
- R$ 28.200,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- SÉRIE B: Athletic surpreende o líder, e Operário encerra jejum
- Atacante do Athletic exalta coletivo em vitória na Série B: "Trabalhamos pelo mesmo"
- Volante do Goiás lamenta derrota: "Série B não tem jogo fácil"
- Meia do Operário exalta boa vitória na Série B: "A gente precisava"
- Meia do Novorizontino minimiza derrota na Série B: "Eles foram mais felizes"




































































































































