Operário-PR 1 x 2 Chapecoense - Grande resultado na Série B
Jogando fora de casa, a Chape saiu atrás com gol de Vinícius Mingotti no primeiro tempo
A Chapecoense conquistou uma grande vitória na noite desta segunda-feira
Ponta Grossa, PR, 07 (AFI) – A Chapecoense conquistou uma grande vitória na noite desta segunda-feira (7), diante do Operário-PR, de virada, pelo placar de 2 a 1. Jogando fora de casa, o time saiu atrás com gol de Vinícius Mingotti no primeiro tempo, mas aproveitou a segunda etapa para virar com Giovanni Augusto e Walter Clar.
Com o resultado, o time catarinense chegou aos 22 pontos e subiu na tabela, se aproximando do G-4, na sétima colocação, enquanto os paranaenses estacionaram nos 17 pontos, no 14º lugar, perto da zona do rebaixamento, que tem Athletic-MG, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

OPERÁRIO-PR SAI NA FRENTE
Operário-PR e Chapecoense protagonizaram uma primeira etapa bastante movimentada. Jogando em casa, o Operário-PR criou boas oportunidades para abrir o marcador, mas o gol aconteceu apenas aos 25 minutos.
Vinícius Mingotti aproveitou rebote em finalização de Pedro Lucas e colocou os mandantes em vantagem no marcador. Colocando pressão, o centroavante quase marcou o segundo aos 35, mas acertou a trave de Rafael Santos. A Chapecoense tentou responder com Marcinho, mas sem sucesso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHAPE DE VIRADA
O segundo tempo foi mais equilibrado. Com muita marcação, os times tiveram mais dificuldade para criar oportunidades de perigo, mas sobrou espaço para a experiência do meia Giovanni Augusto. Aos 22, ele recebeu belo lançamento de Mailton e não perdeu a oportunidade de igualar o placar.
Em busca da virada, a Chapecoense quase fez o segundo aos 27 minutos, quando Rafael Carvalheira acertou a trave do goleiro Elias. O jogo seguiu tenso e marcado pela forte estratégia das duas equipes.

Aos 32 minutos, o goleiro Rafael Santos saiu errado e derrubou um jogador do Operário-PR dentro da área. O lance passou por revisão do VAR e após análise demorada, o árbitro assinalou impedimento na jogada.
No apagar das luzes, a Chapecoense alcançou a virada. Aos 53 minutos, Walter Clar tabelou com Giovanni Augusto e invadiu a área do Operário-PR para finalizar de forma certeira e garantir a vitória fora de casa.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Operário encara o Vila Nova, na sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A Chapecoense recebe o Remo, no domingo (13), às 18h30, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 07/07/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
-
VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Joseph
- Chapecoense: Pedro Martins, Ítalo e Neto Pessoa
-
GOLS:
- Operário-PR: Vinícius Mingotti 26’1T
- Chapecoense: Giovanni Augusto 22’2T e Walter Clar 53’2T
-
Público:
- 3.597 torcedores
-
Renda:
- R$ 57.280,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)
Confira também:
- Série B: Operário-PR fecha contratação de atacante do Juventude
- Operário-PR acerta a contratação de atacante ex-Guarani
- Zagueiro do América-MG admite má atuação em derrota: "Fomos muito abaixo"
- SÉRIE B: Chapecoense bate Operário-PR e Athletic-MG surpreende
- Volante do Operário lamenta derrota na Série B: "Precisamos ver o que erramos"




































































































































