Paulista A2: Oeste precisa vencer e contar com 4 resultados para avançar: "Situação complicada"

Para o time que há cinco rodadas tinha a quarta melhor campanha e encaminhava a classificação, hoje as chances são mínimas

Depois de um início muito bom do Oeste no Paulista A2, a atuação situação do clube na briga pela classificação chega a assustar

Oeste
Oeste tem 'missão impossível' pela frente (Foto: Thiago Toledo / Ferroviária SAF)

Barueri, SP, 13 (AFI) – Depois de um início muito bom do Oeste no Campeonato Paulista A2, a atual situação do clube na briga pela classificação chega a assustar. Para o time que há cinco rodadas tinha a quarta melhor campanha e encaminhava a classificação, hoje as chances são mínimas.

Com cinco classificados para as quartas de final, outros oito clubes brigam pelas três vagas restantes. Para a surpresa de quem tinha visto o Rubrão bem, ele se encontra na última posição entre os que ainda sonham com o acesso, e tem uma situação extremamente delicada.

Oeste
Oeste tem ‘missão impossível’ pela frente (Foto: Thiago Toledo / Ferroviária SAF)

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Oeste acabou despencando nove posições e agora é o 13º colocado, com 16 pontos. Para avançar, o time de Barueri precisa vencer o Juventus em casa na rodada derradeira além de contar com diversos outros resultados: derrota do Linense; empate ou derrota de Rio Claro e Primavera; empate no confronto entre Noroeste e Taubaté.

De forma exclusiva ao Portal Futebol Interior, o técnico Lelé Freitas comentou o contexto que permite pouquíssimas diferenças: “Claro que não chegamos na última rodada no cenário que imaginávamos, nas últimas cinco rodadas deixamos a desejar, não conseguimos pontuar, nem dentro nem fora de casa, e chegamos na última rodada numa situação complicada, difícil. Agora é fazer a nossa parte, batalhar, ganhar o jogo e ver o que acontece que os resultados são todos prováveis, podemos contar com alguns empates, algumas derrotas de equipes, mas não é nada tão impossível. A gente confia, vai batalhar, treinar bem essa semana pra conseguir uma vitória e uma classificação suada.”

RESULTADOS DIFÍCEIS ‘EM CASA’

Um fator perceptível que atrapalhou o Oeste na Série A2 foi a perda da Arena Barueri como estádio para mandar seus jogos. Depois de três partidas no estádio, onde venceu uma vez e ficou com dois empates, teve que mandar quatro jogos fora de Barueri, passando dois jogos no Novelli Junior, em Itu, e outros dois no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Nesse meio tempo, venceu apenas uma vez, além de três derrotas.

“Jogar na Arena Barueri sempre é melhor, mais próximo, é onde (os jogadores) estão mais acostumados, mas infelizmente não foi possível, a gente teve que jogar em outros estádios. Não tem como a gente usar como desculpa o fator campo, porque jogamos em campos bons, com uma logística boa, próxima, mas claro que a preferência sempre é em Barueri”, disse Lelé.

OESTE VAI PARA DECISÃO

No último compromisso da primeira fase, o Rubrão mais uma vez atuará no Brinco de Ouro, onde perdeu duas vezes, e precisará se virar para avançar diante do Moleque Travesso, que também entrará em campo brigando por classificação, mas em situação bem menos complicada.

Temos conversado bastante com os atletas mostrando detalhes do que podemos melhorar, a gente entrar no jogo leve, sabemos que ainda, mesmo que contando com outros resultados, com as nossas forças podemos nos classificar. Seria uma classificação que nos daria muita força para o mata-mata, então a gente tem trabalhado duro em conversas, bate-papo, reuniões, temos exaustivamente trabalhado essa semana para chegarmos no sábado prontos para conseguir a vitória

No sábado, Oeste e Juventus vão até Campinas para no Brinco de Ouro da Princesa duelarem por uma vaga nas quartas de final, com início às 15h10.

Confira também: