Novorizontino 1 x 0 Juventus - Tigre vence no fim e termina 1ª fase vice-líder
Um jogo de uma nota só, com o Tigre pressionando o Moleque Travesso o jogo inteiro e parando no goleiro André Dias
Mas não foi suficiente para evitar a vitória mais que merecida do Novorizontino com um gol de Ronaldo aos 43 minutos.
Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – O Novorizontino terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, com uma boa vitória por 1 a 0 diante o Juventus nesta tarde de sábado, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 15ª e derradeira rodada. Um jogo de uma nota só, com o Tigre pressionando o Moleque Travesso o jogo inteiro e parando no goleiro André Dias, que “só não fez chover”, com grandes defesas.
Mas não foi suficiente para evitar a vitória mais que merecida do Novorizontino com um gol de Ronaldo aos 43 minutos.
Com o resultado o Tigre terminou a primeira fase com 29 pontos, na vice-liderança e agora encara o Oeste, sétimo colocado, nas quartas de finais.
O Juventus, que ainda sonhava com a segunda fase, ficou pelo meio do caminho e terminou em 11º lugar com 18 pontos e quatro vitórias.
TIGRE APERTA
O Novorizontino tomou conta do primeiro tempo, criou muitas chances mas parou na “muralha” André Dias que fez pelo menos três grandes defesas. Aos dois, em escanteio, Aylon e Ronaldo perderam boa chance para o Tigre; aos quatro Léo Tocantins na cara do gol mandou a bomba e isolou; aos seis, Ricardinho isolou no chute aos seis; aos dez Rômulo apareceu na cara do gol e André Dias fez duas grandes defesas.
Aos 18 minutos, Rômulo pela canhota mandou o chute e a bola raspou a meta de André Dias.
Depois de 20 minutos de pressão do Tigre, o jogo se equilibrou, mas o Juventus pouco chegava ao ataque como aos 33 com Bruno Moraes que dividiu com a zaga.
No final do período, mais três chances do Grêmio: aos 36 Aylon soltou o pé e André Dias defendeu no ângulo; aos 38 num cruzamento Ronaldo completou e André Dias fez outra grande defesa; e aos 42 Rômulo em diagonal bateu para fora; aos 45 Cesinha arriscou o chute para o Juve. E ficou nisso o primeiro tempo em Novorizonte.
GOL NO FIM
O segundo tempo foi parecido com a primeira etapa no Jorjão. O Grêmio seguiu pressionando muito com o Juventus que praticamente só se defendeu e pouco chegando ao gol adversário. E foi premiado com o gol da vitória no final, marcado por Ronaldo.
Antes disso, aos dois e cinco minutos, Dias defendeu bem; aos 25 Ronaldo livre perdeu boa chance. Numa raras chances do Juve, aos 26 minutos Everton Sena desperdiçou. Na resposta do Tigre, aos 27 e 28 com Ronaldo novamente André Dias defendeu. Lepo fez boa jogada aos 30 e deixou Ronaldo em condições de marcar, mas Dias defendeu.
Seis minutos depois o goleiro do Juventus evitou novamente o gol em arremate de Ronaldo. E de tanto atacar, o Tigre fez 1 a 0 aos 43 minutos com Ronaldo escorando no canto um bom passe da direita. Nos acréscimos, o Juventus ainda tentou no final, mas acabou assim, no Jorjão, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Guilherme Holanda Moura Lima e Alexandre Nascimento da Silva
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Everton Sena
- Novorizontino: Guilherme Matos e Diego Silva
- GOLS:
- Novorizontino: Ronaldo 42’/2T
- Público:
- 1.324 pagantes
- Renda:
- R$ 16.255,00
- Estádio:
- Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão)
- Local:
- Novo Horizonte (SP)