Bandeirante Barretos
Noroeste x Comercial - É a primeira decisão do Paulista A3

O Comercial tem melhor campanha que o Noroeste, por isso, joga por dois resultados iguais para ficar com o título. Promessa de grandes emoções nas finais.

A bola rola às 19h no Estádio Alfredo de Castilho em Bauru, pela primeira partida final. a segunda vai acontecer em Ribeirão Preto dia 21

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 13/05/2022

2 1 e1652484508492
Paulista A3 chega nos seus momentos finais

Bauru, SP  13 (AFI) – Duas partidas que devem ficar para a história do futebol paulista! Pelo título de campeão paulista de 2022, da Série A3, Noroeste Esporte Clube e Comercial Futebol Clube, duas das mais tradicionais equipes do interior do estado de São Paulo estarão em campo, em 180 minutos de futebol, inicialmente no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, 19h, neste sábado; e na semana que vem (dia 21), 16h do próximo sábado no Estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Dois clubes de camisa forte, mas acima de tudo, neste ano com trabalhos praticamente perfeitos, dentro e fora de campo, a Locomotiva Vermelha de Bauru e o Leão do Norte asseguraram com brilhantismo o acesso para a Série A2 de 2023 e prometem dois grandes duelos.

BEM MONTADOS

Norusca e Bafo: em campo dois elencos muito bem montados, com treinadores muito competentes no banco, o experiente Luiz Carlos Martins, “Rei do Acesso”, e Gustavo Marciano, revelação da temporada, respectivamente. Times que fase a fase, com as duas melhores campanhas entre os 16 da Série A3, superaram as duas primeiras fases. E nas semifinais em duas outras batalhas, cada, passaram por Votuporanguense e São Bernardo e chegam com muitos méritos nas finais.

E com expectativa de casa cheia, tanto neste sábado à noite no “Alfredão” em Bauru como no Palma Travassos, semana que vem em Ribeirão. O Comercial joga por dois resultados iguais para ser campeão, por ter melhor campanha, mas o Norusca promete inverter essa vantagem para o jogo da volta. O certo é que serão dois grandes jogos nas finais.

MISTÉRIO NA VÉSPERA

Como não poderia faltar, na véspera de uma decisão, o clima é marcado pelo mistério dos finalistas em relação aos times que irão para campo nesta noite de sábado no Alfredão. E nessa decisão da Série A3 não foge à regra.  
No time da casa, a única baixa confirmada é do jogador Jeferson, que vinha na reserva e foi expulso contra o São Bernardo. Há ainda dois problemas de lesão, que não foram divulgados pelo clube de Bauru. Os jogadores, cujos nomes não foram revelados, seguem em tratamento intensivo para a partida. No entanto, a expectativa é que a espinha dorsal das semifinais seja mantida por Luiz Carlos Martins para essa primeira final em Bauru.

noroeste torcida bauru 2022
Noroeste espera presença da torcida

No Comercial, ninguém está suspenso para a final, e o Departamento Médico do Bafo está zerado. Porém, o treinador Gustavo Marciano adota a mesma linha do técnico adversário, e a escalação do Leão do Norte, é mantida sob sigilo total e será divulgada somente minutos antes da partida no Alfredo de Castilho.
No entanto se acredita que boa parte da base que jogou as partidas contra a Votuporanguense, deve ser a titular nesta primeira grande final.

RETROSPECTO

Segundo o canal RG do gol,  do pesquisador Rafael Gonçalves, de 2001 a 2022 foram realizados 11 jogos oficiais entre Noroeste e Comercial. O  Norusca venceu cinco jogos, contra duas vitórias do Comercial e quatro empates. Segundo o pesquisador o Comercial não ganha em casa do Noroeste desde 1997, ou seja, há 21 anos.
Nos últimos anos, a equipes fizeram três jogos. Em 2020 no Alfredo de Castilho, o Comercial pôs fim a um  “tabu”, de vários anos e bateu o adversário por 3 a 2. Emo, 2021 em Ribeirão Preto, nova vitória do Noroeste, 2 a 0. E na A3 de 2022, na quinta rodada, deu Noroeste, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
Comercial-SP
Comercial-SP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
14/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Pablo Rodrigues Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson Jose de Moraes Coelho
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Endereço:
Bauru (SP)

Confira também: